Melhor filme do ano? A Hora do Mal chega aos cinemas com 97%

Novo terror do diretor de Noites Brutais (2022), A Hora do Mal estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros com um feito impressionante: 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa, que mistura tensão psicológica e elementos sobrenaturais, já é


Novo terror do diretor de Noites Brutais (2022), A Hora do Mal estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros com um feito impressionante: 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa, que mistura tensão psicológica e elementos sobrenaturais, já é apontado por críticos internacionais como um dos melhores do ano.

A trama acompanha uma pequena comunidade que entra em colapso após o desaparecimento de quase toda uma turma de crianças durante a noite. Apenas um aluno sobrevive, e ninguém consegue explicar o que aconteceu. O enredo se desenvolve como uma antologia de histórias interligadas, que aos poucos revelam um mistério macabro.

Estrelado por Julia Garner (Ozark, Inventando Anna), A Hora do Mal ainda conta com Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Benedict Wong (Doutor Estranho), Alden Ehrenreich (Han Solo), Austin Abrams (Euphoria) e Amy Madigan no elenco. A direção é de Zach Cregger, que chamou a atenção do público com o sucesso cult em Noites Brutais.

Crítica de A Hora do Mal

A recepção crítica tem sido arrebatadora. Além dos 97% de aprovação inicial, veículos especializados têm elogiado a construção narrativa e a capacidade de Cregger em criar tensão constante. Para o site GamesRadar+, o diretor “supera Barbarian” com um conto de fadas macabro e um vilão aterrorizante.

Perri Nemiroff, da Collider, exaltou a ousadia da estrutura narrativa: “A direção de Zach Cregger é incrivelmente segura, e é por isso que a história flui tão bem. Um dos finais favoritos de 2025 – talvez de todos os tempos.” Já o portal Awards Radar definiu o filme como “uma obra épica e cuidadosamente construída de arte do terror”.

Slashfilm foi direto ao ponto: “Uma mistura maravilhosa de sensações ruins e diversão macabra.” E a The Mary Sue destacou que, embora diferente de Barbarian, o novo longa é igualmente envolvente. Até mesmo quem achava que o diretor era um caso isolado de sucesso foi surpreendido: “É uma obra ousada e empolgante que supera os esforços anteriores de Cregger”, escreveu o portal Shade Studios.

A Hora do Mal chega aos cinemas com grandes expectativas. Se depender da crítica, o longa tem tudo para se firmar como um dos melhores filmes de terror – e talvez um dos melhores longas de 2025.



Conteúdo Original

2025-08-07 07:50:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE