“Mania de Você” concorre a melhor novela no Emmy Internacional

Em setembro, quando foram anunciados os finalistas da 53° edição do Emmy Internacional, muita gente ficou sem entender por que “Mania de Você”, um dos maiores fracassos já produzidos pela Globo, conseguiu uma vaga para competir na categoria Melhor Telenovela.


Em setembro, quando foram anunciados os finalistas da 53° edição do Emmy Internacional, muita gente ficou sem entender por que “Mania de Você”, um dos maiores fracassos já produzidos pela Globo, conseguiu uma vaga para competir na categoria Melhor Telenovela. A explicação é simples: os votantes, em geral, assistem ao primeiro capítulo de cada produção. Se tiverem muito interesse, podem ver o segundo capítulo das concorrentes.

Desde que “Órfãos da Terra” levou o troféu em 2020, nenhuma novela brasileira repetiu esse feito. A coluna assistiu aos primeiros episódios das rivais de “Mania de Você”, as produções espanholas “Regreso a Las Sabinas” e “Valle Salvage” e o folhetim turco “Deha”, e acredita que a novela brasileira tem chance de sair vitoriosa na cerimônia do Emmy Internacional, que acontece nesta noite em Nova York, nos Estados Unidos.

Tanto “Regreso a Las Sabinas” quanto “Valle Salvage” apresentam primeiros capítulos bem feitos, mas sem qualquer valor de produção. Nada enche os olhos do espectador, nem demonstra um apuro estético, que possa hipnotizar o público. As tramas também são banais. “Regreso a Las Sabinas” narra a história de uma mulher que é obrigada a voltar para o povoado em que nasceu, onde reencontra um amor da adolescência e precisa acertar as contas com o passado. Já “Valle Salvage” é uma novela de época sobre uma jovem que precisa se mudar para o norte da Espanha para se casar com um desconhecido. É pouco provável que os votantes vejam algo de especial nessas duas novelas espanholas, que são bem esquecíveis.

A pedra no sapato de “Mania de Você” pode ser a turca “Deha”, que acompanha o dilema de um jovem matemático, considerado um gênio em sua área de atuação, que precisa decidir se vai usar sua inteligência para se vingar do pai, que o abandonou quando ele era um garoto. “Deha” possui um elenco carismático e centra suas forças no melodrama, mas sem esquecer do suspense. A novela turca tem outra vantagem em relação às concorrentes: um capítulo cuja duração é de duas horas. Com mais tempo de tela, “Deha” consegue explicar de modo mais efetivo a trama principal e apresentar muito bem seus personagens, que são tipos identificáveis.



Conteúdo Original

2025-11-24 11:48:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE