Kleber Mendonça Filho assistiu indicações ao Oscar rodeado de amigos

O filme foi indicado à principal categoria do prêmio. “O Agente Secreto” disputa o troféu de melhor filme do ano com “Bugonia”, “F1”, “Frankenstein”, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra”, “Valor Sentimental”, “Pecadores”


O filme foi indicado à principal categoria do prêmio. “O Agente Secreto” disputa o troféu de melhor filme do ano com “Bugonia”, “F1”, “Frankenstein”, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra”, “Valor Sentimental”, “Pecadores” e “Sonhos de Trem”.

Wagner Moura foi indicado ao prêmio de melhor ator. É a primeira vez que um ator brasileiro concorre nessa categoria. Ele concorre com Timothée Chalamet (“Marty Supreme”), Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), Ethan Hawke (“Blue Moon”) e Michael B. Jordan (“Pecadores”).

O filme foi indicado ao prêmio de melhor seleção de elenco. Essa será a primeira edição do Oscar com essa categoria. Também concorrem “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra” e “Pecadores”.

“O Agente Secreto” também concorre ao prêmio de melhor filme internacional. Caso vença, será a segunda vez consecutiva em que o Brasil traz o prêmio para casa: no ano passado, o filme vencedor foi “Ainda Estou Aqui”. Também concorrem nessa categoria “Foi Apenas um Acidente” (França), “Valor Sentimental” (Noruega), “Sirât” (Espanha) e “A Voz de Hind Rajab” (Tunísia).

Essa não é a primeira edição em que um filme brasileiro concorre em quatro categorias. Em 2004, “Cidade de Deus” concorreu a melhor direção, melhor roteiro adaptado, melhor edição de filme e melhor fotografia.

A votação que define os vencedores começa em 26 de fevereiro. Os membros da Academia têm até 5 de março para votar em seus favoritos.



Conteúdo Original

2026-01-22 10:23:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE