Jude Law ficou ‘obcecado’ por Putin na preparação para filme ‘The wizard of the Kremlin’

A história é contada através dos olhos de um assessor político fictício, Vadim Baranov, interpretado por Paul Dano. O personagem de Dano foi inspirado pelo real estrategista político Vladislav Surkov, que foi considerado o arquiteto do sistema político rigidamente controlado


A história é contada através dos olhos de um assessor político fictício, Vadim Baranov, interpretado por Paul Dano. O personagem de Dano foi inspirado pelo real estrategista político Vladislav Surkov, que foi considerado o arquiteto do sistema político rigidamente controlado criado sob Putin. Em 2013, ele renunciou ao seu cargo de vice-primeiro-ministro. “O feiticeiro é a pessoa que está nos bastidores, então há um lançamento de feitiço acontecendo”, disse Dano.

Filme é baseado em livro sobre Putin

O roteiro é baseado no livro best-seller de mesmo nome, do autor italiano Giuliano da Empoli. O livro foi escrito antes da invasão total da Ucrânia pela Rússia, mas da Empoli disse que, mesmo sendo sobre um período anterior, estava “correto”. “Continua relevante hoje, três anos depois, sob circunstâncias diferentes”, disse da Empoli.

Assayas disse que era, acima de tudo, uma história sobre autoritarismo, com a transição da Rússia de uma democracia caótica no final dos anos 1990 para a autocracia moderna de Putin como um aviso para o Ocidente.

“Fizemos um filme sobre o que a política se tornou e a situação muito assustadora e perigosa em que todos sentimos em que estamos”, explicou ele.

The Wizard of the Kremlin é um dos 21 filmes que disputam o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, uma importante plataforma para lançamentos internacionais, que prossegue até o próximo sábado, 6.



Conteúdo Original

2025-08-31 17:00:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE