High School Musical: Diretor reage a boatos de que Zac Efron não cantou no 1º filme e revela a verdade; assista

Kenny Ortega explicou de uma vez por todas um dos maiores boatos de Zac Efron em “High School Musical“. Em entrevista ao Entertainment Tonight, na última terça-feira (29), o diretor garantiu que o ator cantou no primeiro filme da trilogia.


Kenny Ortega explicou de uma vez por todas um dos maiores boatos de Zac Efron em “High School Musical“. Em entrevista ao Entertainment Tonight, na última terça-feira (29), o diretor garantiu que o ator cantou no primeiro filme da trilogia. Ele disse que, de fato, houve uma sobreposição com a voz de Drew Seeley, mas com o objetivo de potencializar as canções.

Já não é novidade que Seeley foi responsável por parte dos vocais de Troy Bolton em “High School Musical”, lançado em 2006. Ortega, então, abordou a decisão da equipe em mesclar a entonação dele com a de Efron.

[Zac foi dublado] parcialmente. Ele cantou no primeiro filme. As músicas foram escritas antes de Zac conseguir o papel. Então, embora ele soubesse cantar e tivesse uma voz adorável, não era para essa voz que as músicas foram escritas”, pontuou o diretor.

“Então, ele cantou tudo e depois dublamos algumas partes [com a voz de Seeley] para que tivesse mais potência vocal”, acrescentou. Conforme Ortega, o cenário mudou completamente para o os próximos filmes.

Zac Efron e Vanessa Hudgens em cena de “High School Musical” (Foto: Reprodução/Walt Disney Studios)
Continua depois da Publicidade

“Mas no segundo e no terceiro filmes, tudo foi escrito para ele. E é importante que as pessoas saibam que Zac Efron cantou”, garantiu ele, em seguida. Mesmo com as polêmicas, Zac Efron seguiu mostrando suas habilidades com o canto nos musicais “O Rei do Show” e “Hairspray”.

Em outro trecho do papo, o cinegrafista recordou as audições do primeiro longa. “Eles estavam tão focados nos personagens. Os testes foram como audições para um musical Broadway. Demorado. Eu levei o meu tempo”, contou.

Continua depois da Publicidade

Kenny, então, citou o sucesso de “High School Musical”, o que possibilitou a produção de mais dois longas-metragens. “Eu sabia que algo especial estava acontecendo ali, por causa de ‘Dirty Dancing’. Tinha uma eletricidade no set durante [a performance de] ‘We’re All in This Together’”, descreveu.

“Eles estavam tão entusiasmados com a música. E quando eu falei ‘corta’, o lugar entrou em erupção. Parecia fogos de artifício humanos. E eu chamei o elenco principal em uma roda, eles estavam suando e olhando pra mim ofegantes. E eu disse: ‘Crianças, se o Departamento de Marketing da Walt Disney fizer o trabalho que vocês estão fazendo aqui nessa sala hoje, preparem-se para que suas vidas mudem. E caramba, mudou mesmo”, celebrou Ortega, por fim.

Assista:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques





Conteúdo Original

2025-08-04 20:35:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE