Filmes para ficar de olho na Mostra de Cinema de SP

No Brasil de 1977, em pleno caos do Carnaval do Recife, Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos quarenta, busca refúgio. Em fuga, ele chega à cidade com a frágil esperança de reencontrar o filho, mas logo descobre que


No Brasil de 1977, em pleno caos do Carnaval do Recife, Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos quarenta, busca refúgio. Em fuga, ele chega à cidade com a frágil esperança de reencontrar o filho, mas logo descobre que o frenesi da festa esconde perigos tão grandes quanto aqueles que ele tenta deixar para trás, transformando seu possível santuário em uma armadilha vibrante e perigosa.

“Foi Apenas um Acidente”

O que começa como um pequeno acidente desencadeia uma série de consequências cada vez maiores, em uma narrativa premiada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Dirigido pelo aclamado Jafar Panahi e selecionado como o indicado da França para o Oscar 2026, o filme transforma um incidente cotidiano em um poderoso e crescente suspense que cativou o mundo do cinema.

“Springsteen: Salve-me do Desconhecido”

Baseado no livro de Warren Zanes, o filme mergulha na gênese de “Nebraska”, lendário álbum de 1982 em que um jovem Bruce Springsteen, à beira do estrelato global, confronta os fantasmas de seu passado e as pressões do sucesso. Gravado cruamente em um quarto de Nova Jersey com um equipamento de somente 4 canais, o disco surge como um marco visceral e atormentado em sua carreira — um universo de personagens perdidos em busca de redenção.



Conteúdo Original

2025-10-21 06:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE