“A sinergia entre os nossos dois mundos se reflete na excelência artesanal dos nossos ateliers e garagens, entre artesãos e engenheiros, enquanto celebramos o desempenho excepcional dos pilotos campeões ao redor do mundo, que embarcam em uma jornada de excelência a cada corrida”, explicou Pietro Beccari, presidente da Louis Vuitton, no comunicado oficial sobre a parceria.
Os grupos de mídia e streamings estão juntos nessa carona em alta velocidade. A Netflix lançou uma segunda série documental, chamada “F1 Academy”, sobre as jovens pilotas mulheres que disputam o campeonato feminino de base com o mesmo nome. Além disso, em 2023, a Liberty fechou um acordo com o Paramount+, que desde então exibe seu logo, séries e filmes nos grandes prêmios.
Para 2026, já foi anunciada uma parceria com nada menos que a Disney. “Dados mostram que mais de quatro milhões de crianças entre 8 e 12 anos acompanham ativamente a Fórmula 1 na União Europeia e nos Estados Unidos —enquanto 54% dos seguidores no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos”, informou a categoria.
Mais detalhes sobre o acordo não foram divulgados, mas o tom indica uma possível ampliação das ações voltadas ao público infantil —que já tem sido engajado em iniciativas pontuais, como transmissões da plataforma F1 TV dedicadas exclusivamente às crianças.
Por fim, tem a Apple, uma das maiores companhias do mundo em valor de mercado. “F1: O Filme” é uma produção bancada pela gigante da tecnologia, que entregou os direitos de distribuição nos cinemas para a Warner Bros.
Para associar sua imagem à competição e ao avanço tecnológico, a empresa fundada por Steve Jobs usou o longa-metragem até em seu recente evento para desenvolvedores de software, o WWDC, onde apresentou as maiores mudanças em seus sistemas operacionais na última década.
2025-06-26 05:30:00