Macaulay Culkin comentou, durante sua turnê “A Nostalgic Night”, sobre a possibilidade de voltar a interpretar Kevin McCallister em um novo “Esqueceram de Mim” e adiantou que já tem uma ideia de trama que considera ideal.
O ícone dos cinemas Macaulay Culkin abriu o jogo sobre as chances de voltar a interpretar Kevin McCallister. Durante uma recente parada da turnê “A Nostalgic Night with Macaulay Culkin”, o ator comentou sobre uma possível continuação do clássico “Esqueceram de Mim” e revelou como imagina a nova trama.
Ao ser questionado por fãs, Culkin afirmou que “não seria completamente alérgico” a reprisar o papel — mas destacou que isso só aconteceria se a história certa surgisse.
Felizmente, o ator já tem uma ideia que toparia levar aos cinemas. “Eu meio que tive essa ideia. Sou viúvo ou divorciado [o personagem]. Estou criando um filho e tudo mais. Trabalho muito e não estou prestando atenção o suficiente, e o garoto começa a ficar irritado comigo. Aí eu fico trancado para fora. O filho do Kevin não o deixa entrar… e é ele quem arma as armadilhas para mim”, revelou.
A franquia “Esqueceram de Mim” transformou Culkin em um dos maiores astros mirins de Hollywood. O filme original, lançado em 1990, foi um fenômeno de bilheteria, que arrecadou US$ 476 milhões no mundo todo e se tornou o segundo título mais lucrativo daquele ano. Em 1992, Kevin voltou às telas em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, consolidando de vez o personagem como um clássico absoluto do Natal.
Apesar da fama que o acompanha até hoje, Culkin revelou que seus filhos com a noiva Brenda Song — Dakota, de 4 anos, e Carson, de 3 — não o reconhecem na tela: “Eles não fazem ideia de que eu sou o Kevin”.

Durante a conversa com a plateia, Macaulay também admitiu que, além das lembranças boas, ele carrega algumas “marcas” do longa — literalmente. O ator contou que ganhou uma cicatriz durante uma cena com Joe Pesci, intérprete do ladrão Harry. “Ele me mordeu durante o ensaio. O que vocês precisam lembrar é que eu quase não contraceno com o Joe e o Dan no filme. Eles fazem a maior parte das cenas. Eu estava praticamente falando sozinho, então não o conhecia tão bem”, recordou.
“Ele disse: ‘Vou arrancar esses dedos um por um com os dentes’, e então afundou os dentes no meu dedo. Eu fiquei tipo ‘Ahhh!’. Você precisava ver a cara dele, porque ele sabia que tinha acabado de morder uma criança de nove anos. Uma colega de trabalho de nove anos”, detalhou. Culkin ainda brincou que deveria ter acionado o “RH”, mas revelou que Pesci se desculpou logo depois.

Em agosto, o diretor Chris Columbus surpreendeu os fãs ao afirmar que um novo filme “nunca deveria ser feito”. “Acho que ‘Esqueceram de Mim’ existe como… não exatamente um marco histórico, mas um momento muito especial, e você não consegue recriar isso”, disse Columbus ao Entertainment Tonight. “Acho que é um erro tentar voltar e recuperar algo que fizemos há 35 anos. Deve ser deixado como está”, pontuou.
Nem Culkin, nem Columbus participaram de “Esqueceram de Mim 3”, lançado em 1997 e amplamente esquecido pelo público. Um quarto filme chegou à TV em 2002, novamente sem o elenco original. Já em 2021, a Disney tentou revitalizar a franquia com o reboot “Home Sweet Home Alone”, estrelado por Archie Yates (“Jojo Rabbit”), mas a produção recebeu críticas negativas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
2025-11-26 15:29:00


