Para o diretor, há também uma parte positiva em ser responsável pelo live-action. “A melhor parte é que podemos voltar e realizar todos os sonhos. Porque, com certeza, no primeiro filme animado, fizemos tudo correndo.”
Deblois, que comandou a animação ao lado de Chris Sanders, explica não ter tido tempo suficiente para expandir detalhes e adicionar profundidade a todos os personagens. “Tenho muito orgulho daquele filme, mas havia oportunidades de explorar mais a história, os personagens e as ações. E essa, sem dúvida, foi a parte mais gratificante [do live-action].”
Já o astro Gerard Butler, conhecido mundialmente por diversos papéis —principalmente em filmes de ação— volta à história. Em 2010, ele deu voz a Stóico, pai de Soluço, o protagonista. Agora, ele interpreta o mesmo personagem na versão live-action.
Para ele, “Como Treinar Seu Dragão” é um importante passo em sua carreia. “Primeiro, porque são filmes lindos, e também porque foi incrível fazer filmes para uma geração mais jovem. E para mim, pessoalmente, porque tem sido uma experiência maravilhosa.”
São 15 anos me sentindo parte de uma família, vendo esse homem [Dean], sua criatividade e seu gênio em ação, criando essas histórias que se tornaram algo tão amado mundialmente. Eu não poderia estar mais feliz por ter me envolvido nisso.
Gerard Butler
2025-06-12 05:30:00