“Eu achei que a premissa básica de colocar brincadeiras infantis jogadas por adultos com sua vida em jogo já era inovadora e original”, continua, ressaltando que não criou “Round 6” mirando unicamente no entretenimento: “Há muito material para causar reflexão e discussão sobre críticas à sociedade atual”.
Um dos aspectos mais interessantes de “Round 6” em refletir o mundo real é a relação entre os personagens de Lee Jung-jae e Lee Byung-hun, que volta como o líder mascarado da arena de jogos, controlando os soldados armados que mantém os jogadores na linha e a temperatura entre os participantes, infiltrando-se entre eles para semear discórdia e desesperança.
DOIS LADOS DE UMA MESMA MOEDA
“O que os une são as circunstâncias em que eles foram obrigados a participar dos jogos”, explica Jung-jae, apontando que ambos, em momentos diferentes, falharam em prover para suas famílias em momentos críticos. “Para eles entrar no jogo foi o último recurso”, continua. “Eles estao ligados um ao outro mas olhando para direções opostas, como se fossem reflexos.”
Byung-hun corrobora o colega de elenco, enfatizando que sua primeira semelhança foi o fato de ambos os personagens um dia terem jogado e saído vencedores. “Eles terminaram trilhando caminhos totalmente opostos, essa derivação se deu por uma diferença muito pequena”, conclui. “No fim, 456 e o Líder se mostraram mais parecidos do que eles mesmos gostariam.”
2025-06-29 12:00:00