Conheça a artista virtual estrela do filme Colorful Stage

Desde seu lançamento, o Vocaloid ganhou diversas vozes diferentes, em japonês, inglês e outros idiomas. Cada voz é criada a partir da gravação de fonemas feita por um ator ou atriz de voz. Com isso, qualquer tipo de música pode


Desde seu lançamento, o Vocaloid ganhou diversas vozes diferentes, em japonês, inglês e outros idiomas. Cada voz é criada a partir da gravação de fonemas feita por um ator ou atriz de voz. Com isso, qualquer tipo de música pode ser gravada, vide os memes de brasileiros colocando o software para cantar a música-tema da Telesena, do SBT.

Quem é Hatsune Miku?

Hatsune Miku foi criada em 2007, como parte da segunda de vozes do software Vocaloid. Diferentemente das anteriores, a proposta não era só lançar uma nova voz, mas transformá-la em uma artista virtual. Para isso, a atriz Saki Fujita, até hoje uma seiyuu (dubladora) em animes, foi convidada para ser a voz de Hatsume. Saki é conhecida por dublar a protagonista Torako, de “Minha Amiga Nokotan é um Cervo”, Remon de “Boruto” e a Ymir de “Attack on Titan”.

A responsável pela criação de Hatsune Miku é a empresa Crypton Future Media, que convidou o ilustrador Kei Garou para desenvolver o visual icônico da personagem. Foi dele a ideia de dar a Miku seus longos cabelos de cor turquesa e um figurino com elementos futuristas, que logo se tornaram sua marca registrada. O sucesso foi imediato: Hatsune bateu recordes de vendas de software, movimentou milhões em produtos licenciados e começou a fazer shows ao vivo. E como levar uma personagem virtual aos palcos? Com o uso de tecnologia de hologramas.

No Brasil, Hatsune Miku já foi destaque em reportagens do Fantástico e até fez um pocket show no Anime Friends, de 2018. Sempre que aparece, chama atenção pelo caráter inovador —afinal, ela se consolidou como uma das principais estrelas em holograma do mundo, muito antes de outros nomes, como o grupo ABBA, explorarem esse formato.



Conteúdo Original

2025-05-07 12:00:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE