Neste ano, o grupo foi adquirido pela Skydance, de David Ellison, e a participação na CCXP reflete bastante o atual período de transição. Para começar, o estande da companhia, diferentemente do ano passado, não destacava qualquer título de cinema: o streaming teve foco total.
Já no painel do Paramount+ no Palco Thunder, o principal do festival, parte do tempo foi reservada para o UFC — a partir de 2026, a plataforma passa a ser a casa exclusiva das lutas de MMA, em um acordo costurado pela nova gestão.
Contudo, outro segmento da apresentação foi destinado à “Star Trek: Academia da Frota Estelar”, seriado que estreia em 15 de janeiro — incluindo a presença do antagonista, o ator Paul Giamatti.
A questão é que o novo comando da Paramount Skydance quer um “recomeço” para a franquia “Jornada nas Estrelas”. Há um filme em pré-produção que não dialogará com nada do que veio antes — nem com as séries produzidas por Alex Kurtzman — e isso acaba atingindo também “Academia da Frota Estelar”.
Uma segunda temporada já havia sido encomendada, mas, de acordo com o Tachyon Pulse Podcast, não haverá um futuro para além disso — com toda a franquia sendo reiniciada, provavelmente, em 2027.
E o quadro pode mudar ainda mais nos próximos dois anos, incluindo uma fusão com a Warner Bros. Discovery caso a proposta hostil de US$ 108,4 bilhões seja aceita.
2025-12-08 18:39:00



