A atriz conta ainda que conheceu as meninas que inspiraram o filme após já estar envolvida com a personagem. “A gente ficou super emocionada. Ficamos pensando: ‘Caraca, deve ser tão legal fazer um filme sobre a nossa vida’. Elas devem estar super orgulhosas.”
Em conversa com Splash, Lívia Silva reforça o poder da união feminina. “Trazer à tona a pobreza menstrual e mostrar que a gente junto faz a diferença. A gente junto é mais forte. A gente junto consegue mover inúmeras coisas, mover o mundo e criar uma lei para que o absorvente possa ser distribuído nas cestas básicas das comunidades.”
Já Letícia Braga destaca a mistura entre ficção e realidade no projeto. “Por ser baseado numa história real, a gente procurou estudar mais o que aconteceu. Juntamos isso ao ficcional para que a história ficasse mais emocionante. Cada personagem tem sua individualidade, um jeito, um passado, uma família… O futebol, por exemplo, é algo que une as três.”

Com direção de Susanna Lira, o filme tem produção da Panorâmica, coprodução da ELO Studios e da Paramount Pictures Brasil. No elenco, Milhem Cortaz interpreta o pai de Amora, e Juliana Alves vive Jo, uma mulher multifacetada que representa as várias funções acumuladas por mulheres em situação de vulnerabilidade.
2025-08-07 06:40:00