Bati um papo com cinco astros do elenco infantil da série com cautela. Em primeiro lugar, a atenção com spoilers em potencial é redobrada: crianças são sempre honestas, então a conversa teve de ser delicada para que eles não revelassem segredos fora de hora. No final, meu temor era infundado, já que a turma foi super cuidadosa com as palavras. Outro ponto de destaque, como vocês conferem no vídeo aqui mesmo na coluna, é como eles são extremamente articulados e dedicados a seu ofício. As crianças de Derry deixaram meu trabalho mais fácil.
A VOLTA DE PENNYWISE
Só para contextualizar, “It: Bem-Vindos a Derry” posiciona a trama de Stephen King no começo dos anos 1960, em meio à luta pelos Direitos Civis, a cidade sofre a influência do transmorfo interdimensional que se materializa como o palhaço Pennywise. A trama aborda seu retorno ao mundo material, o desaparecimento de crianças locais e também explora o passado do palhaço que se tornou receptáculo da criatura.
O desenvolvimento de “Bem-Vindos a Derry”, capitaneado por Andy Muschietti, sua irmã Bárbara e o também produtor Jason Fuchs, foi mantido sob sigilo – inclusive de seu elenco jovem. “Eu topei o trabalho sem ler o roteiro, apenas com a confiança na visão de Andy e Barbara”, conta Matilda Lawler, que interpreta Marge. “Tudo era super secreto, então os produtores nos falavam sobre nossos personagens para que a gente pudesse construir quem eles eram”, continua Amanda Christine, que faz a pequena Ronnie.
Como preparação, a turma que ainda não se preocupa com boletos assistiu a uma sessão dupla dos dois “It” dirigidos por Muschietti – muitos ainda sem idade legal para ver os filmes. “Todo o processo antes de filmar foi muito legal, de conhecer toda a equipe a descobrir os easter eggs que se relacionam com os filmes”, conta Clara Stack, no papel de Lily. Já Blake Cameron James, que interpreta Will, não teve o mesmo entusiasmo: “Eu não sabia nada sobre a história porque eu não assisti aos filmes, era muito assustador pra mim”.
O MEDO É REAL
2025-10-30 12:05:00



