Lili Reinhart, conhecida por viver Betty Cooper em Riverdale, vai deixar os dramas adolescentes de lado para estrelar um thriller sombrio sobre os bastidores da internet. Em American Sweatshop, a atriz interpreta uma moderadora de redes sociais que mergulha em um mundo perigoso depois de se deparar com um conteúdo perturbador demais para ser ignorado.
No longa sobre internet, a personagem de Lili Reinhart trabalha apagando vídeos violentos, racistas e ofensivos que circulam pelas redes. Mas, ao encontrar uma gravação que pode ser a prova de um crime real, ela abandona o distanciamento profissional e inicia uma busca obsessiva por justiça. É a partir daí que ela começa a descobrir que o mundo fora da tela pode ser ainda mais brutal que o que aparece no feed.
Perigos da internet em novo filme
A direção do filme marca a estreia da renomada diretora de fotografia Uta Briesewitz em longas-metragens. Ela já assinou episódios de séries como The Wire (2002-2008) e trabalhou com Brad Anderson em produções como Session 9 (2001) e Vanishing on 7th Street (2010).
Além de Reinhart, o elenco conta com Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida), Joel Fry (Cruella), Jeremy Ang Jones (Warrior), Josh Whitehouse (Daisy Jones & The Six), Tim Plester (Game of Thrones) e Christiane Paul (Counterpart).
Nos bastidores, o projeto sobre os perigos da internet também carrega um pedigree de peso. Barry Levinson e Tom Fontana, criadores de clássicos da TV como Oz e Homicide: Life on the Street, assinam a produção executiva. A ligação com o estilo cru e realista da HBO se reflete diretamente no tom do filme.
A proposta de American Sweatshop é discutir os limites da responsabilidade digital: até que ponto é possível se manter neutro diante da violência online? E o que acontece quando a linha entre o virtual e o real começa a se apagar?
Distribuído pela Brainstorm Media, American Sweatshop estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de setembro.
2025-08-03 16:10:00