Atriz de Riverdale promete questionar o limite da internet em filme

Lili Reinhart, conhecida por viver Betty Cooper em Riverdale, vai deixar os dramas adolescentes de lado para estrelar um thriller sombrio sobre os bastidores da internet. Em American Sweatshop, a atriz interpreta uma moderadora de redes sociais que mergulha em


Lili Reinhart, conhecida por viver Betty Cooper em Riverdale, vai deixar os dramas adolescentes de lado para estrelar um thriller sombrio sobre os bastidores da internet. Em American Sweatshop, a atriz interpreta uma moderadora de redes sociais que mergulha em um mundo perigoso depois de se deparar com um conteúdo perturbador demais para ser ignorado.

No longa sobre internet, a personagem de Lili Reinhart trabalha apagando vídeos violentos, racistas e ofensivos que circulam pelas redes. Mas, ao encontrar uma gravação que pode ser a prova de um crime real, ela abandona o distanciamento profissional e inicia uma busca obsessiva por justiça. É a partir daí que ela começa a descobrir que o mundo fora da tela pode ser ainda mais brutal que o que aparece no feed.

Perigos da internet em novo filme

A direção do filme marca a estreia da renomada diretora de fotografia Uta Briesewitz em longas-metragens. Ela já assinou episódios de séries como The Wire (2002-2008) e trabalhou com Brad Anderson em produções como Session 9 (2001) e Vanishing on 7th Street (2010).

Além de Reinhart, o elenco conta com Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida), Joel Fry (Cruella), Jeremy Ang Jones (Warrior), Josh Whitehouse (Daisy Jones & The Six), Tim Plester (Game of Thrones) e Christiane Paul (Counterpart).

Nos bastidores, o projeto sobre os perigos da internet também carrega um pedigree de peso. Barry Levinson e Tom Fontana, criadores de clássicos da TV como Oz e Homicide: Life on the Street, assinam a produção executiva. A ligação com o estilo cru e realista da HBO se reflete diretamente no tom do filme.

A proposta de American Sweatshop é discutir os limites da responsabilidade digital: até que ponto é possível se manter neutro diante da violência online? E o que acontece quando a linha entre o virtual e o real começa a se apagar?

Distribuído pela Brainstorm Media, American Sweatshop estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de setembro.



Conteúdo Original

2025-08-03 16:10:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE