aplauso não dá prêmio, mas há chance a Palma de Ouro

O filme foi exibido na segunda-feira, dia em que Cacá completaria 85 anos, e emocionou grande parte da plateia. Com imagens de arquivos e entrevistas, a produção repassa a historia do cineasta. “Foi emocionante”, diz Flávia, que esteve na exibição


O filme foi exibido na segunda-feira, dia em que Cacá completaria 85 anos, e emocionou grande parte da plateia. Com imagens de arquivos e entrevistas, a produção repassa a historia do cineasta. “Foi emocionante”, diz Flávia, que esteve na exibição e conta que a viúva e filhos de Cacá também se emocionaram.

É uma emoção imensa, um privilégio para mim ter vivido 43 anos com Cacá –esse artista, ser humano generoso, libertário, que amava o Brasil e as pessoas que estavam ao lado dele. Este é o nosso presente para ele, porque ele é nosso presente.
Renata Almeida, presidente da Academia Brasileira de Cinema e viúva de Cacá Diegues

Os próprios diretores também se emocionaram durante a exibição. “Eu chorei”, confessa Karen Harley. “Fiquei segurando a mão da Renata emocionada em vários momentos. Mas muito feliz também, o filme tem muito humor, Cacá tem uma lábia incrível, e o cinema dele é caracterizado por liberdade e alegria”. Lírio Ferreira completa: “É um choro de felicidade. Você sai do filme acompanhado do Cacá, e não sentindo a ausência dele”.

Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.



Conteúdo Original

2025-05-21 05:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE