A parceria entre a Crunchyroll e a Delta Air Lines vai levar mais de 2 mil títulos de anime para os céus. A partir deste ano, passageiros de voos da companhia poderão assistir a mais de 50 mil episódios — que somam 25 mil horas de conteúdo — diretamente nas telas individuais de 169 mil assentos. O catálogo contará com curadoria da própria Crunchyroll, reunindo opções que vão de ação e aventura a romance.
“Não há nada melhor em um voo longo do que se envolver na narrativa e no mundo dos animes”, afirmou Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, ao TheWrap. “Os fãs podem maratonar uma série ou experimentar episódios avulsos. Quando se apaixonarem, poderão continuar a experiência no app.”
Além do acesso pelo sistema de entretenimento de bordo, clientes SkyMiles que se conectarem ao Wi-Fi Delta Sync em seus dispositivos pessoais receberão ofertas especiais — entre elas, um teste gratuito de 24 horas do catálogo da Crunchyroll, que pode ser usado durante o voo ou depois.
Anime nos aviões
Para Julieta McCurry, vice-presidente de Entretenimento e Conectividade a Bordo da Delta, a novidade amplia a variedade de experiências para os passageiros. “Quer você esteja conhecendo o gênero ou acompanhando uma série favorita, levar a Crunchyroll para a Delta dá aos clientes acesso a um mundo de histórias a bordo e além”, afirmou.
A Crunchyroll é uma joint venture independente entre a Sony Pictures Entertainment (EUA) e a Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. Ambas fazem parte do conglomerado Sony Group, com sede em Tóquio.
Essa estratégia coloca a empresa em um espaço inédito: o entretenimento aéreo. Com a crescente popularidade do anime fora do Japão, a parceria pode servir como porta de entrada para novos fãs e consolidar ainda mais a marca no mercado global.
Caso a iniciativa seja bem recebida, ela pode abrir caminho para acordos semelhantes com outras companhias aéreas — transformando viagens longas em verdadeiras maratonas de anime.
2025-08-12 07:30:00