Antes de David Corenswet se tornar um ícone global com seu papel como Superman no universo DC de James Gunn, ele entregou uma performance interessante em uma minissérie subestimada da Netflix, intitulada Hollywood. O drama histórico, lançado há cerca de cinco anos, é uma excelente oportunidade para os fãs do novo Homem de Aço conhecerem mais da carreira do ator.
Criada por Ryan Murphy (de Glee e American Horror Story), Hollywood tem sete episódios. A trama se desenrola na Era de Ouro do cinema norte-americano, no período pós-Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e acompanha um grupo de atores e cineastas ambiciosos que buscam realizar seus sonhos na indústria cinematográfica.
A narrativa da série Netflix mistura personagens fictícios com figuras reais da história de Hollywood, como Rock Hudson (1925-1985) e Anna May Wong (1905-1961). David Corenswet, que tinha apenas 26 anos quando os episódios foram liberados, assume o papel de Jack Castello, um veterano de guerra que se muda para Los Angeles com o objetivo de se tornar uma estrela de cinema.
A produção recebeu críticas mistas, obtendo uma pontuação de 58% no Rotten Tomatoes, mas uma boa nota 7,5 no IMDb. Críticos apontaram a escrita e as liberdades artísticas tomadas na representação da história como pontos negativos. No entanto, as performances dos atores e os impressionantes valores de produção foram amplamente elogiados.
A minissérie oscila entre uma representação irrealisticamente esperançosa de Hollywood e uma visão chocantemente sombria e abusiva. Apesar dessa inconstância, é considerada envolvente, com cenas mais leves que trazem alegria e cenas mais sombrias que são apropriadamente perturbadoras.
O papel de Corenswet em Hollywood ganha uma camada adicional de significado após sua escalação como Superman.
Sua interpretação de Jack Castello, um ator em ascensão em busca de uma grande oportunidade, espelha a própria trajetória de carreira de Corenswet. Assim como Jack consegue sua chance de ouro ao ser escalado como protagonista em um filme chamado Meg na série, Corenswet obteve seu grande avanço quando a DC Studios o escolheu para interpretar o Homem de Aço.
Revisitar Hollywood hoje oferece uma perspectiva interessante sobre como a ficção antecipou e se alinha com a ascensão real de David Corenswet.
Antes de seu papel como Superman, o ator já estava construindo um currículo interessante, incluindo aparições como um caçador de tempestades em Twisters (2024), um policial veterano em A Cidade É Nossa (2022) e um projecionista de cinema no slasher Pearl (2022). Ele conseguiu seu primeiro papel principal em Hollywood justamente após ter um papel de apoio em outra série de Ryan Murphy na Netflix, The Politician.
2025-07-18 16:57:00