O g1 selecionou seis novidades que já estão confirmadas — algumas já à venda — que foram mostradas pelas marcas no Festival Interlagos. O mercado brasileiro segue sendo inundado de novos SUVs. Marcas como Fiat, GWM, Honda, Ford e Volvo aproveitaram o Festival Interlagos, que ocorre no autódromo de São Paulo entre os dias 12 e 15 de junho, para apresentar modelos inéditos e renovações.
O g1 selecionou as seis novidades que já estão confirmadas, algumas já à venda, para o mercado brasileiro.
Fiat Pulse Abarth 2026
GWM Haval H9
Honda HR-V 2026
Ford Territory 2026
Volvo XC60
Volvo EX30 Cross Country
Fiat, Ford, GWM, Honda e Volvo lançaram modelos inéditos ou reestilizados
g1
Fiat Pulse Abarth
Galerias Relacionadas
O Fiat Pulse Abarth, na versão 2026, é um dos poucos carros esportivos em sua faixa de preço, partindo de R$ 157.990. Ele mantém o motor 1.3 T270 Turbo Flex, também utilizado em outros veículos da Stellantis, que entrega 185 cv de potência e 27 kgfm de torque.
O conjunto é acoplado a um câmbio automático de seis marchas, permitindo ao utilitário acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir velocidade máxima de 215 km/h.
No exterior, o Pulse Abarth 2026 apresenta poucas alterações em relação à versão 2024, destacando a linha vermelha restrita às entradas de ar laterais e apliques na grade, além da inscrição “Abarth” no lugar do tradicional escorpião.
As rodas passaram de 17 para 18 polegadas, mantendo o acabamento preto. No interior, itens de série incluem painel digital de sete polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com GPS integrado, espelhamento de celular sem fios, quatro airbags, frenagem autônoma de emergência e teto solar panorâmico.
O veículo também possui modo de condução “Poison”, que intensifica o ronco do escapamento duplo e melhora a resposta do acelerador.
GWM Haval H9
Galerias Relacionadas
A GWM anunciou a chegada do Haval H9 (ainda sem preço confirmado), um dos primeiros veículos não eletrificados da marca no Brasil.
O utilitário esportivo de sete lugares mede 4,95 metros de comprimento, 1,97 metro de largura e 1,93 metro de altura. Ele é equipado com motor 2.4 Turbo Diesel, capaz de entregar 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas.
Entre os itens de série, destacam-se faróis em LED, assentos revestidos em couro com climatização, central multimídia de 14,6 polegadas, câmera 360 graus, controle remoto de funções do carro via aplicativo, carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo e sistemas de auxílio ao motorista (ADAS).
Honda HR-V
Galerias Relacionadas
O Honda HR-V 2026, que completa 10 anos de produção no Brasil, recebe novos aprimoramentos nesta sua 2ª geração, com previsão de chegada às concessionárias em julho.
O modelo oferece duas opções de motor: o 1.5 flex aspirado, disponível nas versões de entrada e intermediária, EX e EXL respectivamente; e o 1.5 turbo flex, presente nas versões Advance e Touring, ambos equipados com transmissão CVT.
Em outras palavras, a estrutura mecânica do HR-V 2026 permanece inalterada. O que realmente mudou — e nem tanto assim — foi a nova grade em acabamento black piano em formato trapezoidal. Os faróis permanecem os mesmos, mas a seta da dianteira agora tem função sequencial.
A traseira também foi atualizada com lanternas fumê e uma nova barra de LED que conecta as lanternas. Pela primeira vez, o HR-V contará com rodas aro 18 polegadas nas versões Advance e Touring. Na mais cara, ainda sem a divulgação dos preços, tem acabamento diamantado.
No interior, a central multimídia deixou de ter aquele acabamento que lembrava uma TV de tubo e agora é flutuante. Outra mudança fica por conta do console central com dois andares e com desenho mais fluido.
LEIA MAIS
GWM anuncia Poer P30 e Haval H9, primeiros carros não eletrificados no Brasil
Fiat Pulse Abarth ganha novo visual e mantém motor turbo para bater o Nivus GTS
Novo Ford Territory chega repaginado para tentar reverter vendas fracas da geração passada
Ford Territory
Galerias Relacionadas
A Ford anunciou a chegada da nova geração do SUV médio Territory, modelo 2026, que será importado da China e chega ao Brasil em julho. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar próximo dos R$ 215 mil, que é o valor cobrado pela geração passada.
Em outras situações, a marca adotou a política de manter os preços de seus carros mesmo após o lançamento de outra geração, como fez no caso do Bronco Sport 2025.
O veículo é equipado com o mesmo motor 1.5 EcoBoost turbo da geração anterior, que entrega 170 cv de potência e 27 kgfm de torque. O motor é acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem.
Por fora, o novo Territory 2026 apresenta acabamento renovado na dianteira, nas laterais e novas rodas. As principais mudanças incluem faróis redesenhados e integrados à grade frontal, uma nova grade com linhas retas que substitui o design anterior inclinado para baixo, e uma carroceria alongada, ganhando 55 milímetros.
O objetivo do novo Territory é melhorar os resultados de vendas, após a geração anterior ter ficado na 49ª posição entre os 50 carros mais vendidos do Brasil em 2024.
Volvo XC60
Galerias Relacionadas
A Volvo iniciou as vendas do novo XC60 durante o Festival Interlagos. O XC60 2026, um dos híbridos plug-in mais vendidos da montadora, chega ao mercado nacional em quatro versões.
Veja o preço inicial de cada uma:
Plus: a partir de R$ 459.950;
Ultra: a partir de R$ 509.950;
Ultra Dark: a partir de R$ 519.950;
Polestar: a partir de R$ 539.950.
Seu design exterior contemporâneo traz uma nova entrada de ar frontal e rodas inéditas. A motorização continua a mesma do modelo anterior, com 462 cv e 100 kgfm de torque. Com isso, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Ele só não é mais rápido por conta do peso: são 2.660 kg.
Por ser híbrido plug-in, o XC60 pode rodar até 48 km no modo puramente elétrico.
A partir da versão Ultra, o novo XC60 conta com o sistema de som premium Bowers & Wilkins e suspensão pneumática adaptativa. O modelo possui uma central multimídia de 11,2 polegadas com serviços do Google integrados.
Volvo EX30 Cross Country
Galerias Relacionadas
O Volvo EX30 Cross Country, uma versão com proposta off-road do SUV 100% elétrico EX30, também fez sua estreia no Brasil durante o Festival Interlagos, com a abertura da pré-venda nacional.
Finalmente equipado com dois motores elétricos e tração integral, o veículo entrega 428 cv de potência e 54 kgfm de torque. Essa é a mesma configuração do Zeekr X Flagship, que custa R$ 338 mil.
O EX30 Cross Country é o modelo mais rápido da marca até hoje, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, e sua bateria de 69 kWh garante uma autonomia de até 327 km (segundo o Inmetro).
A chegada do modelo às concessionárias está prevista para setembro deste ano, com preço de R$ 314.950. Assim, ele chega a ser R$ 24 mil mais em conta que o concorrente da marca chinesa.
O EX30 Cross Country apresenta detalhes exclusivos como para-choque dianteiro e acabamento traseiro em cinza fosco, pneus mais largos e todo-terreno, e rodas aro 19.
O interior herda o acabamento premium da versão topo de linha Ultra, e o veículo oferece uma tela central de 12,3 polegadas, sistema de áudio Harman Kardon de 1.040W e teto solar panorâmico.
* Colaborou André Fogaça
Motos chinesas no Festival Interlagos
Conteúdo Original
Quatro denúncias sobre paradeiro de turista inglês desaparecido no Rio são investigadas pela Polícia Civil
O britânico Denis Kopanev, de 33 anos, está desaparecido no…