A eventual transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem. Justiça do Trabalho determina que Braskem pague plano de saúde de químico diagnosticado com leucemia na Bahia
Divulgação/Braskem
A Braskem informou nesta segunda-feira (7) que sua acionista controladora, a Novonor, comunicou à empresa que a NSP Investimentos e o fundo de investimento Petroquímica Verde solicitaram autorização ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para uma possível transação envolvendo as ações da Novonor na petroquímica.
A NSP é a holding da Novonor, antiga Odebrecht, responsável pela participação na Braskem. Já a Petroquímica Verde é um fundo de investimento controlado pelo empresário Nelson Tanure.
Em maio, a Braskem informou que a Novonor havia recebido uma proposta não vinculante do fundo de Tanure para aquisição do controle da companhia. A Novonor detém 50,1% do capital votante da petroquímica.
O conglomerado tenta vender sua participação na Braskem há anos, mas não conseguiu concluir um acordo, apesar de negociações com a Adnoc (de Abu Dhabi), a LyondellBasell, a Unipar Carbocloro e a J&F.
A eventual transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem.
No comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Braskem informou que a Novonor declarou não haver, até o momento, qualquer instrumento definitivo ou vinculante relacionado à possível transação, que segue sujeita a avaliações e diligências usuais para esse tipo de operação.
Lula diz que Magda parece ‘frágil’, mas elogia competência da presidente da Petrobras
Conteúdo Original
Lexa desabafa sobre processo milionário de mansão de MC Guimê: “Desgastante”
Nas redes sociais, cantora disse que já tentou resolver a…