Após anúncio de acordo da União Europeia com os EUA, bolsas da Europa abrem em alta

Bolsa de valores em Madrid Reuters As ações europeias abriram em alta nesta segunda-feira (28) após a União Europeia fechar um acordo comercial com os Estados Unidos. As novas tarifas foram anunciadas por Donald Trump neste domingo (27). Segundo a




Bolsa de valores em Madrid
Reuters
As ações europeias abriram em alta nesta segunda-feira (28) após a União Europeia fechar um acordo comercial com os Estados Unidos. As novas tarifas foram anunciadas por Donald Trump neste domingo (27).
Segundo a agência de notícias Reuters, os valores são os maiores dos últimos quatro meses.
O presidente americano informou os produtos europeus passarão a ser taxados em 15%, e não mais em 30%, como havia sido anunciado. A nova tarifa também se aplica a automóveis, semicondutores e produtos farmacêuticos. Já o aço e o alumínio seguem com sobretaxa de 50%.
Trump se reuniu com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na Escócia. Segundo ele, a UE também investirá US$ 600 bilhões nos EUA e firmará acordos para compra de energia e equipamentos militares norte-americanos.
Por conta do acordo, o índice pan-europeu STOXX 600 avançava 0,9% por volta das 4h40.
📉 Veja o desempenho das principais bolsas da Europa por volta das 4h40:
🇩🇪 o DAX, da Alemanha, subia 0,44%;
🇫🇷 o CAC 40, da França, subia 0,81%;
🇬🇧 o FTSE 100, do Reino Unido, subia 0,16%;
🇮🇹 o Itália 40, da Itália, subia 0,80%;
🇪🇸 o IBEX 35, da Espanha, subia 0,78%;
🇳🇱 o AEX, da Holanda, subia 0,73%;
🇨🇭 o SMI, da Suíça, subia 0,39%.
Segundo a Reuters, na abertura do mercado, as ações do setor automotivo também subiram, com a Porsche e a Volkswagen subindo 1,6% e 1,9%, respectivamente.
Mercedes-Benz, Stellantis e Volvo Cars — que retiraram suas projeções financeiras para 2025 devido à incerteza comercial com os EUA — avançaram entre 1,6% e 3%.
As ações farmacêuticas também subiram, com a tarifa-base sendo estendida para incluir o setor de saúde. A Novo Nordisk e a Roche registraram alta superior a 1,5%.
A LVMH subiu 0,7% após reportagens indicarem que o grupo francês de artigos de luxo está em negociações com vários compradores para vender sua marca de moda Marc Jacobs.
Secretário de Trump diz que tarifas dos EUA entrarão em vigor em 1º de agosto



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE