Vítima de três golpes, correntista do Banco Bradesco em Campos não teve parte do dinheiro ressarcido e diz que acionará a Justiça

Uma correntista da agência do Banco Bradesco localizada na cidade de Campos dos Goytacazes tem lidado com uma situação constrangedora nos últimos meses. Ela foi vítima de três golpes em menos de três meses totalizando cerca 30 mil reais retirados


Uma correntista da agência do Banco Bradesco localizada na cidade de Campos dos Goytacazes tem lidado com uma situação constrangedora nos últimos meses. Ela foi vítima de três golpes em menos de três meses totalizando cerca 30 mil reais retirados de sua conta. Parte do valor segue sem ser ressarcido e, em meio a demora, além da falta de segurança, a mulher diz irá acionar a Justiça.

Mônica Alves Peixoto conta que registrou três boletins de ocorrência na 134ª Delegacia Policial do Centro de Campos, conforme foi recomendado pelo banco. Em sede policial, foi constatado que a correntista foi vítima, ou seja, o dinheiro foi ressarcido de sua conta de forma ilegal. O que mais impressiona é que um dos golpes foram cometidos enquanto a mulher estava dentro da agência bancária, localizada no Centro da cidade (calçadão).

Primeiro golpe

O primeiro golpe ocorreu no dia 28 de março de forma fraudulenta via WhatsApp e bloqueio de celular. Monica recebeu um aviso em seu aparelho dizendo que ele ficaria indisponível por cerca de 45 minutos para supostas atualização de dados. Assim que o telefone foi liberado, ela entrou no WhatsApp e percebeu uma conversa com o banco Bradesco autorizando diversas transações que totalizaram R$ 13.042,00. Os beneficiários que receberam o valor foram identificados na Polícia Civil e a vítima exigiu uma cópia do registro para formalizar ao banco. O referido valor, foi ressarcido dias depois, mas antes disso, a correntista ainda foi teve que lidar com mais um golpe.

Segundo golpe

Quatro dias depois, em 1º de abril deste ano, Mônica voltou a ter dinheiro retirado de sua conta de forma indevida. Desta vez, 1900 reais, por transferência via TED. Na ocasião, o golpe foi cometido enquanto a mulher estava dentro da agência bancária, tratando justamente do primeiro. Um novo boletim de ocorrência foi feito, e mais de dois mesmo depois o valor não foi devolvido pelo banco.

Terceiro golpe

Foram realizadas cinco transferências via Pix (entre Bradesco, Will Bank e PicPay), totalizando R$ 12.060,00 retirados da conta da cliente no Bradesco, sem seu conhecimento ou consentimento. O valor não ressarcido até o momento, apesar de a cliente já ter apresentado todos os comprovantes e protocolos junto à instituição.

Posição do Bradesco

Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o Bradesco informou que conta com mecanismos para proteger os clientes de golpes, mas não quis comentar sobre o caso, informando que está tratando em sigilo. Confira o posicionamento:

“Esclarecemos que todas as transações são autenticadas por senha e dispositivo de segurança. O Bradesco conta com mecanismos robustos para garantir a segurança financeira de seus clientes, além de realizar campanhas de conscientização e manter atualizado o site Fique atento aos golpes e saiba como se proteger | Bradesco Segurança (banco.bradesco). Por questão de sigilo bancário, o tema é tratado diretamente com a cliente”.

A cliente alega que, apesar de registrar ocorrências policiais em todos os casos, o banco tem sido omisso e ineficaz na proteção e recuperação dos valores, com atendimentos vagos, protocolos pouco conclusivos e falta de transparência nos procedimentos. A única devolução efetuada foi referente ao primeiro golpe, o que reforça a inconsistência do tratamento dispensado pelo Bradesco em casos similares.

Mônica afirma estar gravemente prejudicada emocional e financeiramente, sem conseguir entender como seu dinheiro segue sendo retirado da conta com tamanha facilidade, e avalia buscar medidas judiciais caso os ressarcimentos não sejam efetuados com urgência.



Conteúdo Original

2025-06-07 11:17:00

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