A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a continuidade de um roubo de carga e recuperou dois veículos envolvidos no crime, na altura do km 205 da BR-101, em Casimiro de Abreu, na noite de terça-feira (5).
Segundo informações da PRF, durante patrulhamento tático, uma equipe tentou abordar um Chevrolet/Onix de cor cinza que transitava pela via marginal, mas o condutor tentou fugir ao perceber a presença policial. A tentativa de fuga foi frustrada e o veículo foi interceptado logo em seguida.
O motorista, um homem de 20 anos, inabilitado, possuía um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Itaboraí. Durante a fiscalização, foram identificados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, que ostentava placas clonadas. Após análise técnica, constatou-se que o carro original, de mesmas características, havia sido roubado no município do Rio de Janeiro, em 09 de junho de 2022.
Durante diligências, a equipe de plantão em Casimiro de Abreu verificou que o veículo clonado havia sido utilizado instantes antes no roubo de um caminhão M.Benz/Atego, no município de Itaboraí. Segundo relato das vítimas, o condutor e o ajudante foram rendidos por dois homens armados, que os mantiveram na cabine do caminhão sob ameaça e com a cabeça baixa para não reconhecerem os criminosos.
O caminhão, que transportava carga de biscoitos, álcool e azeitonas, foi localizado circulando pela BR-101, também em Casimiro de Abreu. Com a aproximação das viaturas da PRF, os dois criminosos desembarcaram do veículo e fugiram para uma área de mata. Equipes da PRF e da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.
No interior do primeiro veículo, os policiais encontraram documentos que auxiliaram na identificação dos envolvidos que fugiram do local.
Dois reféns foram resgatados ilesos, além de recuperarem um carro roubado em 2022, interceptar um caminhão recém-subtraído e restituir sua carga, além de prender um dos criminosos envolvidos no roubo.
Os dois veículos, o suspeito detido, as vítimas, a carga recuperada e os materiais apreendidos foram encaminhados à 121ª Delegacia de Polícia Civil, em Casimiro de Abreu, para as providências legais e perícia técnica.
*Com informações da PRF
2025-08-06 10:47:00