A Prefeitura de Campos convocou mais 30 candidatos aprovados no concurso público da Administração Direta. A portaria assinada pelo prefeito Wladimir Garotinho foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial, nessa terça-feira (22) . Dos 30 convocados para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos, 25 foram aprovados na ampla concorrência e cinco nas vagas destinadas para pessoas com deficiência (PCD).
Os convocados devem se apresentar entre os dias 23 e 30 de julho, das 9h às 14h, na sede do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), vinculado à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital, para apresentação e verificação de documentos e encaminhamento para exame médico admissional. O Cidac fica na Avenida José Alves de Azevedo, 278, no Parque Rosário.
A diretora de Departamento Pessoal, Jaquelline Rovetta, ressaltou o local que os convocados devem se apresentar. “Vale destacar que os candidatos convocados devem comparecer à sede do Cidac para apresentar os documentos necessários e prosseguir com as etapas para a admissão”, explicou.
O secretário municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira, destacou que essa chamada conclui os procedimentos do certame. “Esta última Portaria publicada conclui a chamada dos cargos ofertados no Concurso Público nº 02/2023 e se apresenta de suma importância por diversas razões. A primeira diz respeito ao cargo propriamente dito, já que convoca para apresentação os aprovados no cargo de Auditor de Tributos Municipais, que serão responsáveis pelos procedimentos de incrementação da receita própria. Além disso, com esta chamada a Administração Pública conclui todos os procedimentos do certame, possibilitando que uma nova fase seja iniciada: a conciliação entre o número de novos servidores que efetivamente tomaram posse e o número de vagas que se encontram vacantes, para que seja organizada uma nova convocação”, afirmou.
Wainer ressaltou, ainda, o cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado com o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). “Por fim, representa a concretização de mais um passo no cumprimento do TAG assinado junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, no que se refere à regularização de mão de obra no município. A Administração Pública prossegue na incansável busca pela valorização do servidor público, o que também ocorre por meio de realização de concursos públicos, pois reconhece a relevância da carreira pública”, concluiu.
Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; CPF do cônjuge; CPF dos filhos (caso possuam); título de eleitor; comprovante ou certidão de quitação eleitoral; carteira de trabalho (frente e verso); certificado de reservista; carteira de habilitação; certidão de casamento; certidão de nascimento e CPF de filhos menores de 14 anos (caso tenha); comprovante de residência atual; certidões negativas de antecedentes criminais cedidas pelo Detran, Justiça Federal e Polícia Federal; cartão PIS/Pasep; curriculum vitae atualizado; diploma e certificado de especialização; carteira do respectivo conselho e recibo atual (categorias regulamentadas); declaração de Imposto de Renda completa; cartão do SUS; e declaração de isenção de Imposto de Renda (caso não declare IR).
2025-07-23 09:15:00