conheça perfil da namorada virtual do adolescente que matou família – Manchete RJ – Notícias do Estado do Rio de Janeiro

O jornal O Globo divulgou, na manhã desta quinta-feira (3), informações sobre o perfil da adolescente de 15 anos acusada de participar do crime bárbaro registrado em Itaperuna no último dia 21 de junho. Namorada virtual do jovem de 14


O jornal O Globo divulgou, na manhã desta quinta-feira (3), informações sobre o perfil da adolescente de 15 anos acusada de participar do crime bárbaro registrado em Itaperuna no último dia 21 de junho. Namorada virtual do jovem de 14 anos que confessou ter matado seus familiares, a adolescente foi ouvida pela Polícia Civil do Mato Grosso na última semana e prestou depoimento abraçada a um ursinho de pelúcia que pegou em uma sala especial da unidade.

Ainda segundo informações de O Globo, a adolescente é filha de uma família de classe média, é considerada uma ótima aluna e é descrita por pessoas próximas como uma menina de perfil tímido e introvertido. Um policial da delegacia de Água Boa — cidade onde mora a suspeita e onde o depoimento foi prestado — contou que a mãe da garota repetia, a todo momento, que a menina era uma ótima filha. Ela ficou surpresa ao descobrir, pela polícia, o que havia acontecido.Imagem do segundo parágrafo

“Foi preciso mostrar a parte das conversas (com o namorado com quem ela se relacionava virtualmente e que estavam em um notebook) para que ela acreditasse no que a filha havia feito”, disse o agente.

Vale lembrar que o delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pelas investigações, informou durante uma coletiva realizada na última terça-feira (1º), que a adolescente chegou a dizer para seu namorado que “só faltaria matar a própria mãe”.

Ainda segundo Carlos Augusto, a adolescente negou ter envolvimento com o crime durante o depoimento prestado. O jornal O Globo informou que ela disse ter sido coagida pelo namorado virtual, mas a fala não agradou a polícia diante das provas colhidas.

“Infelizmente verificamos, pelo teor das conversas, que realmente tem, sim, participação efetiva dela. Tantos em momento anterior, como durante as execuções e no momento posterior. Isso nos possibilitou colocá-la na cena do crime. Era realmente foi partícipe. Ela o induziu e o instigou a todo o momento“, disse o delegado da 143ªDP de Itaperuna.

O notebook usado pela adolescente para se comunicar com o namorado virtual foi apreendido pela Polícia Civil de Mato Grosso. O material será enviado para o Rio de Janeiro para passar por uma análise. A polícia vai verificar, entre outras coisas, se a jovem teria usado, em um segundo possível perfil, conversas do mesmo tipo com outro adolescente ou com outras pessoas. Cabe ressaltar que, de acordo com o delegado Carlos Augusto, a garota criou um perfil específico para se comunicar com o menino.

Veja mais detalhes do caso:

Possível canibalismo, frieza e crime planejado em dupla: delegado dá detalhes de como adolescente matou família em Itaperuna;

Em trama macabra, adolescentes de Itaperuna e Mato Grosso também planejavam matar avó e mãe.





Conteúdo Original

2025-07-03 17:01:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE