Campos de luto com a morte do “Prefeito do Coração” – Manchete RJ – Notícias do Estado do Rio de Janeiro

A morte do ex-prefeito Arnaldo França Vianna provocou uma forte comoção em Campos dos Goytacazes. Conhecido carinhosamente como o “Prefeito do Coração”, Arnaldo está sendo amplamente homenageado por munícipes, lideranças políticas e amigos, que usaram as redes sociais para lamentar


A morte do ex-prefeito Arnaldo França Vianna provocou uma forte comoção em Campos dos Goytacazes. Conhecido carinhosamente como o “Prefeito do Coração”, Arnaldo está sendo amplamente homenageado por munícipes, lideranças políticas e amigos, que usaram as redes sociais para lamentar a perda e relembrar a trajetória de um homem público marcada pela alegria, sensibilidade e humanidade.

Na publicação do Manchete RJ, centenas de internautas se manifestaram, muitos classificando Arnaldo Vianna como “o melhor prefeito que Campos já teve”. As mensagens destacaram não apenas as obras e decisões administrativas, mas, sobretudo, a forma humana com que ele conduzia a política e se relacionava com as pessoas.

O corpo do ex-prefeito começou a ser velado as 6h, no Teatro Trianon e o sepultamento está marcado para 17h, no Cemitério do Caju. O cortejo sairá do Trianon 16h.

O filho único de Arnaldo, o deputado Caio Vianna, disse que se despede do seu herói: “Com o coração partido e ainda sem acreditar que chegou o dia mais doído da minha vida, despedir do meu pai, meu amigo, meu herói, comunico o falecimento do meu pai, Arnaldo Vianna. Sua dedicação à saúde e à política deixará saudades eternas. Agradeço às inúmeras mensagens de carinho e orações. Que Deus o receba com luz e conforte nossos corações.”, disse.

A morte do ex-prefeito Arnaldo França Vianna provocou uma forte comoção em Campos dos Goytacazes. Conhecido carinhosamente como o “Prefeito do Coração”, Arnaldo está sendo amplamente homenageado por munícipes, lideranças políticas e amigos, que usaram as redes sociais para lamentar a perda e relembrar a trajetória de um homem público marcada pela alegria, sensibilidade e humanidade.Na publicação do Manchete RJ, centenas de internautas se manifestaram, muitos classificando Arnaldo Vianna como “o melhor prefeito que Campos já teve”. As mensagens destacaram não apenas as obras e decisões administrativas, mas, sobretudo, a forma humana com que ele conduzia a política e se relacionava com as pessoas.
O corpo do ex-prefeito começou a ser velado as 6h, no Teatro Trianon e o sepultamento está marcado para 17h, no Cemitério do Caju. O cortejo sairá do Trianon 16h.
O prefeito Wladimir Garotinho divulgou uma nota emocionada, ressaltando o vínculo pessoal e histórico com Arnaldo Vianna. “Descanse em paz, Dr. Arnaldo Vianna. O corpo se vai, mas a história permanece. Tive o privilégio de lhe dar bons abraços, dividir histórias e risadas desde a infância e, por último, fazer a reconciliação das nossas famílias depois de um longo período”, afirmou. Wladimir também decretou luto oficial de três dias no município, a partir desta segunda (19), e manifestou solidariedade à família, com menção especial à companheira Edilene e ao filho Caio Vianna.O vice-prefeito Frederico Paes também prestou homenagem, lembrando o médico e gestor que dedicou sua vida a cuidar das pessoas. Segundo ele, Arnaldo Vianna foi um líder que soube unir firmeza e coração, deixando marcas que ultrapassam os cargos ocupados. Frederico destacou ainda o legado administrativo do ex-prefeito, como a criação do Fundecam, iniciativa que possibilitou, por meio de financiamento autorizado por Arnaldo, o surgimento da COAGRO. “Um legado concreto de desenvolvimento, trabalho e esperança para tantas famílias”, pontuou.A jornalista Jane Nunes, que foi secretária de Promoção Social durante a gestão de Arnaldo Vianna, que também era amiga pessoal do ex-prefeito, destacou a generosidade, a empatia e o bom humor que marcavam sua personalidade. “Você foi o melhor prefeito que essa cidade já teve. Quantos projetos realizamos, quantos sonhos sonhamos. Segue em paz, companheiro”, escreveu.

Na Câmara Municipal, o vereador Cabo Alonsimar ressaltou o exemplo humano deixado por Arnaldo Vianna. Em sua mensagem, afirmou que Campos perde um grande nome e que ele, pessoalmente, perde uma referência de inspiração, respeito e carinho. “Sua trajetória foi construída com compromisso, sensibilidade e amor pelas pessoas, sempre colocando o bem coletivo acima de tudo”, declarou.LEIA TAMBÉM:Morre em Campos o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo Vianna, o “Prefeito do Coração”

O prefeito Wladimir Garotinho divulgou uma nota emocionada, ressaltando o vínculo pessoal e histórico com Arnaldo Vianna. “Descanse em paz, Dr. Arnaldo Vianna. O corpo se vai, mas a história permanece. Tive o privilégio de lhe dar bons abraços, dividir histórias e risadas desde a infância e, por último, fazer a reconciliação das nossas famílias depois de um longo período”, afirmou. Wladimir também decretou luto oficial de três dias no município, a partir desta segunda (19), e manifestou solidariedade à família, com menção especial à companheira Edilene e ao filho Caio Vianna.

O vice-prefeito Frederico Paes também prestou homenagem, lembrando o médico e gestor que dedicou sua vida a cuidar das pessoas. Segundo ele, Arnaldo Vianna foi um líder que soube unir firmeza e coração, deixando marcas que ultrapassam os cargos ocupados. Frederico destacou ainda o legado administrativo do ex-prefeito, como a criação do Fundecam, iniciativa que possibilitou, por meio de financiamento autorizado por Arnaldo, o surgimento da COAGRO. “Um legado concreto de desenvolvimento, trabalho e esperança para tantas famílias”, pontuou.

A jornalista Jane Nunes, que foi secretária de Promoção Social durante a gestão de Arnaldo Vianna, que também era amiga pessoal do ex-prefeito, destacou a generosidade, a empatia e o bom humor que marcavam sua personalidade. “Você foi o melhor prefeito que essa cidade já teve. Quantos projetos realizamos, quantos sonhos sonhamos. Segue em paz, companheiro”, escreveu.

Na Câmara Municipal, o vereador Cabo Alonsimar ressaltou o exemplo humano deixado por Arnaldo Vianna. Em sua mensagem, afirmou que Campos perde um grande nome e que ele, pessoalmente, perde uma referência de inspiração, respeito e carinho. “Sua trajetória foi construída com compromisso, sensibilidade e amor pelas pessoas, sempre colocando o bem coletivo acima de tudo”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Morre em Campos o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo Vianna, o “Prefeito do Coração”

 



Conteúdo Original

2026-01-19 07:00:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE