Aluno da rede municipal de SFI premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática recebe homenagem da prefeitura

Aluno premiado pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) por três anos consecutivos, Daniel dos Santos Ferreira foi homenageado nesta terça-feira (23) durante o evento “Motivação Saeb”, realizado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT). Ele


Aluno premiado pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) por três anos consecutivos, Daniel dos Santos Ferreira foi homenageado nesta terça-feira (23) durante o evento “Motivação Saeb”, realizado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT). Ele recebeu a medalha da OBMEP e um notebook ofertado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. A entrega do equipamento foi feita pela prefeita Yara Cinthia.

“Antes de estar prefeita, eu sou professora e sinto muito orgulho quando vejo nossos alunos mostrando seu talento. Com toda certeza, esse é o primeiro degrau de uma caminhada de sucesso do Daniel, porque quem busca conhecimento só tem a ganhar. A Educação abre portas”, disse a prefeita.

Para o professor Alex Cabral, coordenador do Programa de Iniciação Científica Júnior do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), São Francisco tem levado muito a sério a melhoria da Educação. “Essa é uma conquista muito grande de um universo de 18 milhões de estudantes do país inteiro. Na segunda fase, esse número diminui para 100 mil, e esse total se reduz para cerca de 300 medalhas no estado; e uma delas está aqui em São Francisco de Itabapoana. Meu conselho para os estudantes é: façam a OBMEP, porque o município valoriza a olimpíada e vocês poderão estar no lugar do Daniel ano que vem”, disse o coordenador.

Daniel disse que o gosto pela Matemática surgiu após a participação na primeira fase da OBMEP. “Quando passei para a segunda fase, comecei a pesquisar e percebi a importância da olimpíada. Gostei muito e hoje recebo uma bolsa do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), oferecido aos alunos medalhistas da OBMEP e voltado ao aprofundamento do conhecimento matemático, com direito a uma bolsa no valor de R$ 300. Com certeza, valeu muito à pena”.

Diretora da Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, situada em Guaxindiba, Delma Mendes Batista comentou que Daniel sempre foi muito dedicado aos estudos. “Ele está conosco desde o 2º ano e nunca participou das aulas de reforço, sempre estudou em escola pública e teve ótimas notas. A mãe dele também o motiva muito, e a escola toda está muito feliz com o desempenho dele”, contou.

Orgulhosa, a mãe de Daniel, Enoilcêa, a Cissa, falou sobre o filho. “Eu fui muito abençoada. Ele é muito dedicado e nunca me deu trabalho. Tenho outro filho, mais velho, com 19 anos, que estuda no Instituto Federal Fluminense (IFF) e esse notebook vai ser muito útil porque antes eles compartilhavam o computador, agora cada um terá o seu. E tudo isso é fruto do estudo e da dedicação do Daniel”, finalizou Cissa.

*Com informações da Ascom



Conteúdo Original

2025-09-25 08:49:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE