Notícia chega enquanto a fabricante de aviões tenta reconstruir a confiança relacionada à segurança de seus jatos e aumentar a produção, sob o comando de um novo CEO. Boeing
Reuters
As ações da fabricante de aviões Boeing caem cerca de 8% no pré-mercado dos Estados Unidos nesta quinta-feira (12), depois que uma aeronave com mais de 240 pessoas caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia.
O site de rastreamento de aviação Flightradar24 disse que o avião era um Boeing 787-8 Dreamliner, uma das aeronaves de passageiros mais modernas em serviço.
“[A queda das ações] é uma reação impulsiva [ao incidente] e há novos temores sobre os problemas que afetaram as aeronaves da Boeing e a própria Boeing nos últimos anos”, disse Chris Beauchamp, analista do IG Group, à Reuters.
O avião estava a caminho do Aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, informou a Air India, e caiu em uma área residencial segundos após a decolagem, em uma região próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação.
Não ficou imediatamente claro o que causou o acidente. A Boeing afirmou em comunicado que estava ciente dos relatos iniciais e trabalhando para reunir mais informações.
A notícia chega enquanto a fabricante de aviões tenta reconstruir a confiança relacionada à segurança de seus jatos e aumentar a produção sob o comando do novo CEO Kelly Orthberg.
A Boeing está passando por uma lenta recuperação após um ano desafiador, marcado por uma greve trabalhista, maior escrutínio regulatório e interrupções persistentes na cadeia de suprimentos.
A empresa também perdeu mais de um terço de seu valor desde a explosão da porta de uma aeronave durante um voo no ano passado.
Em abril, as ações da Boeing também despencaram depois que a China ordenou que suas companhias aéreas não recebessem mais entregas de jatos da empresa, em meio à guerra tarifária com os EUA.
A proibição foi suspensa cerca de um mês depois, após uma trégua entre as duas potências.
Avião com mais de 240 pessoas cai na Índia
Conteúdo Original
Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial
Foi detectada a substância 19-norandrosterona, um asteroide anabolizante, em exame…