Ator Jonathan Joss, de ‘Parks and Recreation’, é morto a tiros por vizinho, diz polícia

O ator Jonathan Joss, de 59 anos, foi baleado e morto por um vizinho na noite de domingo durante uma discussão em San Antonio, disseram as autoridades. Joss dublou John Redcorn em “King of the Hill” e também apareceu em


O ator Jonathan Joss, de 59 anos, foi baleado e morto por um vizinho na noite de domingo durante uma discussão em San Antonio, disseram as autoridades. Joss dublou John Redcorn em “King of the Hill” e também apareceu em “Parks and Recreation”, “Ray Donovan” e “Tulsa King”.

O vizinho, identificado pelos investigadores como Sigfredo Ceja Alvarez, de 56 anos, foi preso logo após a briga e acusado de homicídio, informou o Departamento de Polícia de San Antonio na segunda-feira.

A polícia não informou o que levou à discussão, que aconteceu por volta das 19h, em San Antonio. Mas, em uma publicação na página de Joss no Facebook na segunda-feira, seu marido, Tristan Kern de Gonzales, descreveu o tiroteio como um crime de ódio e disse que os dois foram assediados repetidamente por serem gays. Ele escreveu que o ataque se deu quando eles voltaram a uma casa de Joss para buscar correspondência. Segundo ele, essa casa havia sido incendiada após ameaças.

“Ele começou a gritar insultos homofóbicos violentos contra nós”, escreveu ele em um comunicado. “Então, levantou uma arma do colo e atirou.”

Kern de Gonzales disse que ele e Joss já haviam denunciado o assédio diversas vezes às autoridades no passado, mas que ele havia continuado. Um porta-voz da polícia contestou o relato de Kern de Gonzales sobre o que teria motivado o ataque.

“Nossa investigação não encontrou nenhuma evidência que indique que o assassinato do Sr. Joss esteja relacionado à sua orientação sexual”, disse o porta-voz em um comunicado. “Levamos essas alegações muito a sério e revisamos cuidadosamente todas as informações disponíveis. Caso novas evidências venham à tona, acusaremos o suspeito de acordo.”

Quando os policiais chegaram, encontraram Joss perto da rua e tentaram salvá-lo, informou o Departamento de Polícia. Os paramédicos o declararam morto ao chegarem. Ainda não há informações sobre quantos tiros atingiram Joss.

O ator, que era descendente de apaches e comanches, frequentemente interpretou papéis de nativos americanos durante sua carreira de ator de quase três décadas. Seu personagem mais famoso foi o de John Redcorn, na série animada “King of the Hill”, um massagista nativo americano e curandeiro da Nova Era que mantém um longo caso com Nancy Hicks-Gribble, que culmina em um bebê. Ele apareceu em 34 episódios da série de 1997 a 2009, de acordo com o IMDb, o banco de dados de entretenimento. Joss estava programado para retornar ao papel na próxima temporada da série, informou a Variety, que estreará no Hulu em agosto.

De 2011 a 2015, Joss apareceu em cinco episódios da sitcom da NBC “Parks and Recreation”, como o chefe nativo americano Ken Hotate. Joss também desempenhou papéis menores no filme “Bravura Indômita” e nas séries de televisão “Walker, Texas Ranger” e “Friday Night Lights”.

Em janeiro deste ano, Joss perdeu sua casa de décadas em San Antonio e um cachorro em um incêndio, informou a emissora de televisão KSAT. Na época, ele disse à emissora que sua casa não tinha eletricidade nem gás porque havia sido vandalizada e que ele poderia ter deixado algo ligado que causou o incêndio. Ele disse que não tinha emprego.

Um fã em San Antonio criou uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para Joss após o incêndio, que começou a receber novas doações após a morte de Joss.

Joss cresceu em San Antonio e se formou em Belas Artes pela Universidade Our Lady of the Lake, de acordo com um perfil no site da instituição.



Conteúdo Original

2025-06-03 08:24:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE