Vídeo: câmera flagra assaltantes com uniforme atacando aluno do CAp-Uerj | Rio de Janeiro

Câmera de segurança flagra adolescentes de uniforme assaltando aluno do CAp-Uerj – Arquivo pessoal Câmera de segurança flagra adolescentes de uniforme assaltando aluno do CAp-UerjArquivo pessoal Publicado 02/06/2025 18:30 | Atualizado 02/06/2025 18:49 Rio – Imagens de uma câmera de




Câmera de segurança flagra adolescentes de uniforme assaltando aluno do CAp-UerjArquivo pessoal

Rio – Imagens de uma câmera de segurança na Rua Gonçalves Crespo, na Tijuca, Zona Norte do Rio, flagraram um dos assaltos sofridos por um estudante do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj). O crime ocorreu na última quinta-feira (29) e faz parte da série de casos citados em reportagem do jornal O Dia.

No vídeo, é possível ver que os assaltantes aparentam ser adolescentes e vestem uniformes de escolas estaduais do Rio. A vítima, um jovem de 15 anos, tenta fugir da abordagem de três rapazes, mas é encurralada e tem o celular roubado. As imagens são analisadas pela 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pelas investigações.

Veja o vídeo:

Durante depoimento, o estudante relatou que foi atacado com um golpe conhecido como mata-leão. “Se você não me der o celular, eu vou te esfaquear”, teria dito um dos assaltantes. Após entregar o aparelho, os criminosos fugiram em direção à Praça Afonso Pena.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) abordaram 10 adolescentes nas proximidades do Cap-Uerj, durante o horário escolar. Das 10 abordagens, 8 tinham passagens. “A PAMESP Escolar presta apoio preventivo à Unidade Escolar. Equipes da unidade seguem realizando o monitoramento da região para coibir ações delituosas”, disse. 

A direção do CAp-Uerj vê com preocupação o aumento nos relatos de violência e disse manter contato com os batalhões da Polícia Militar que atendem os campi da universidade, solicitando reforço no policiamento.

“Sem poder garantir a segurança de estudantes e demais integrantes da comunidade fora dos muros da escola, o Instituto e a Universidade esperam que a PM possa agir rapidamente para impedir novos episódios como o da última quarta-feira”, afirmou em nota.

Polícia diz que policiamento foi reforçado

A Polícia Militar informou que o 6º BPM (Tijuca) reforçou o policiamento no entorno da Uerj, nas estações de metrô Maracanã e São Cristóvão, inclusive no período noturno. Segundo a corporação, equipes em motocicletas estão sendo empregadas para ampliar a mobilidade e a agilidade das ações, e o programa Bairro Presente Maracanã também atua na região para coibir crimes.

A PM reforça a importância da colaboração da população com denúncias pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177), pela Central 190 ou pelo aplicativo 190. Também destaca que o registro de ocorrências nas delegacias é fundamental para a identificação e punição dos criminosos. 





Conteúdo Original

2025-06-02 18:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE