Câmera de segurança flagra adolescentes de uniforme assaltando aluno do CAp-UerjArquivo pessoal
No vídeo, é possível ver que os assaltantes aparentam ser adolescentes e vestem uniformes de escolas estaduais do Rio. A vítima, um jovem de 15 anos, tenta fugir da abordagem de três rapazes, mas é encurralada e tem o celular roubado. As imagens são analisadas pela 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pelas investigações.
Veja o vídeo:
Câmera de segurança flagra adolescentes de uniforme assaltando aluno do Instituto Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), na Zona Norte do Rio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Crédito: Arquivo pessoal pic.twitter.com/PScsAN5n3f
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 2, 2025
Durante depoimento, o estudante relatou que foi atacado com um golpe conhecido como mata-leão. “Se você não me der o celular, eu vou te esfaquear”, teria dito um dos assaltantes. Após entregar o aparelho, os criminosos fugiram em direção à Praça Afonso Pena.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) abordaram 10 adolescentes nas proximidades do Cap-Uerj, durante o horário escolar. Das 10 abordagens, 8 tinham passagens. “A PAMESP Escolar presta apoio preventivo à Unidade Escolar. Equipes da unidade seguem realizando o monitoramento da região para coibir ações delituosas”, disse.
“Sem poder garantir a segurança de estudantes e demais integrantes da comunidade fora dos muros da escola, o Instituto e a Universidade esperam que a PM possa agir rapidamente para impedir novos episódios como o da última quarta-feira”, afirmou em nota.
Polícia diz que policiamento foi reforçado
A PM reforça a importância da colaboração da população com denúncias pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177), pela Central 190 ou pelo aplicativo 190. Também destaca que o registro de ocorrências nas delegacias é fundamental para a identificação e punição dos criminosos.
2025-06-02 18:30:00