O influenciador digital e funkeiro Danielzinho do Grau, de 27 anos, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias depois de reagir a um assalto em São Paulo. Também conhecido como “Pretão”, o cantor acumula 2 milhões de seguidores no Instagram, plataforma em que ostentas carros esportivos, motos e outros itens de luxo, como relógios e roupas de grife. Em meios às postagens luxuosas, ele frequentemente divulga rifas on-line.
- São Paulo: médica é condenada por morte de bebê de 1 ano no Hospital Sírio-Libanês
- Leia mais: família de adolescente morta em Minas Gerais pede que crime seja reconhecido como feminicídio
O músico já havia ganhado os holofotes, no ano passado, por ser dono de um Tesla Cybertruck, veículo que pode custar até R$ 2,5 milhões. Danielzinho importou a picape elétrica com design futurista dos Estados Unidos, em maio de 2024, se tornando o primeiro brasileiro a adquirir uma unidade do modelo.
Ao longo de sua carreira artística, o paulista já colaborou com nomes famosos do funk, como MC Ryan SP e MC IG. No Spotify, ele tem pouco mais de 60 mil ouvintes mensais. O produtor de conteúdo também é amigo de outros funkeiros populares nas redes, como Oruam, Poze do Rodo e MC Paiva.
De acordo com o portal UOL, o artista nasceu e cresceu no Morro do Macaco, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. Em julho de 20204, ele se casou com a namorada de longa data, Letícia Lemos. A festa de casamento contou com a presença do rapper Mano Brown.
O influenciador digital publicou, nesta quarta-feira (21), um vídeo do momento em que ele teria reagido a um assalto na cidade de São Paulo (SP), enquanto guiava uma Ferrari amarela. Na gravação, ele aparece indignado com o ocorrido. O caso ocorreu na frente do Hospital do Coração (Hcor), no bairro Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. A Polícia Civil informou ao GLOBO que está investigando o episódio.
Influenciador com 2 milhões de seguidores reage a assalto em SP
“Quer roubar nós? Sabe quem é nós? Deita aí”, diz o influenciador na filmagem, aparentemente feita por uma mulher que o acompanhava no momento. “Tá de brincadeira? Mete marcha”, completa o funkeiro.
Nas imagens, Danielzinho aparece com uma arma nas mãos. Comentários no perfil do influenciador afirmam que ele teria tomado o item do próprio assaltante ao reagir, mas isso não fica claro somente pelo vídeo.
Depois de recuperar o relógio, Danielzinho permite que o assaltante vá embora de moto. Não é possível afirmar se ele acionou de imediato alguma autoridade.
2025-05-23 04:00:00