A partir de 1º de janeiro, Marcos Galperin irá assumir como presidente executivo do conselho, um ‘papel mais estratégico’, informou a varejista. Novo CEO será o atual presidente da área de comércio da companhia, Ariel Szarfsztejn. Mercado Livre
Divulgação
O Mercado Livre informou nesta quarta-feira (21) que seu cofundador e atual CEO, Marcos Galperin, será substituído pelo atual presidente da área de comércio da empresa, Ariel Szarfsztejn, a partir do próximo ano.
Galperin assumirá “um papel mais estratégico dentro da companhia, como presidente executivo do conselho, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026”, disse o Mercado Livre em comunicado à SEC, reguladora do mercado de capitais nos EUA.
Galperin cofundou o Mercado Livre há 26 anos, transformando a gigante de comércio eletrônico na empresa mais valiosa da América Latina em valor de mercado.
Já Szarfsztejn ingressou na empresa em 2017 e ocupou vários cargos antes de assumir a liderança da área de comércio em 2023.
“Nos próximos meses, Galperin e Szarfsztejn trabalharão juntos em uma transição planejada e estruturada para garantir a continuidade da liderança e o crescimento contínuo do Mercado Livre”, afirmou a companhia em um comunicado separado enviado à imprensa.
O Mercado Livre acrescentou que Galperin “seguirá profundamente envolvido na empresa” em seu novo papel como presidente executivo.
“Essa transição marca uma mudança geracional na liderança do Mercado Livre e projeta a empresa para uma nova etapa de inovação e expansão”, disse a companhia.
Naming rights: por que empresas gastam bilhões para dar nomes a estádios e casas de show
Conteúdo Original
piloto de aplicativo tem moto recuperada de assalto, mas veículo desaparece após ser levado para perícia
Em um intervalo de quatro dias, Jefferson Francisco dos Santos,…



