Gerson, do Flamengo, será condecorado com a Medalha Tiradentes pela Alerj

O meio-campista Gerson, um dos principais nomes do Flamengo, será homenageado com a Medalha Tiradentes — a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria reconhece cidadãos que prestam relevantes serviços à

O meio-campista Gerson, um dos principais nomes do Flamengo, será homenageado com a Medalha Tiradentes — a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria reconhece cidadãos que prestam relevantes serviços à sociedade fluminense.

A iniciativa da homenagem partiu do deputado Carlinhos BNH (PP), que também preside a Comissão de Esporte e Lazer da Casa. O projeto foi aprovado em plenário na última quinta-feira, 15 de maio, e será oficialmente promulgado pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Gerson ganhou notoriedade nacional desde que chegou ao Flamengo em 2019. Conhecido como “Coringa” pela sua versatilidade em campo, ele participou de conquistas importantes, como a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, além da recente Copa do Brasil de 2024, entre outros títulos.

Ao justificar a homenagem, Carlinhos BNH destacou a trajetória inspiradora do atleta: “Gerson é um jogador completo, que combina técnica, inteligência tática e liderança. Ele representa o orgulho da Baixada e é uma referência para os jovens que sonham em vencer através do esporte.”

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE