Polícia Civil faz busca e apreensão na casa de empresário acusado de roubo em Niterói

A Polícia Civil está nas ruas de Niterói com a Operação Manto de Engano — resultado da investigação sobre um furto num apart-hotel de luxo, no bairro do Gragoatá, cometido por bandidos de classe média. O principal alvo dos mandados


A Polícia Civil está nas ruas de Niterói com a Operação Manto de Engano — resultado da investigação sobre um furto num apart-hotel de luxo, no bairro do Gragoatá, cometido por bandidos de classe média. O principal alvo dos mandados de busca e apreensão é o empresário Alexandre Ceotto André, apontado como o responsável intelectual pelo crime. Os policiais estiveram na casa da mãe de Alexandre e no prédio onde ele mora. Foram apreendidos computadores e telefones celulares.

O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro. Um homem, que segundo a polícia, seria o advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda, foi flagrado pelas câmeras de segurança do apart-hotel, vestindo terno, luvas e uma máscara de silicone que imitava o rosto de um homem calvo. Durante quase todo o tempo, ele permanece com um celular no ouvido, indicando que falava com alguém.

Ele circulou em áreas de acesso exclusivo dos funcionários, seguiu até o apartamento e usou a força física para arrombar a porta. Toda a ação durou cerca de 18 minutos.

Advogado apontou empresário como autor intelectual do crime

Investigações mostram que o advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda entrou em apart-hotel com uma máscara de silicone, simulando ser um homem calvo — Foto: Reprodução/ TV Globo

Na semana passada, a polícia cumpriu um mandado na casa do advogado e ele apontou o empresário como autor intelectual da ação.

No furto, foram levados dez relógios, avaliados em R$ 80 mil. As investigações mostraram que a planta do imóvel e a rotina do morador foi indicada por Alexandre.

Com informações da TV Globo

Blog do Octavio Guedes

Morador de Bagé, no RS, Leandro de Souza chegou a ter 95% do corpo coberto pelos desenhos. Segundo o fotógrafo, eram mais de 170 tatuagens feitas ao longo de duas décadas. Decisão pela remoção se deu após ele se tornar evangélico.

Rio Grande do Sul

Nunzio Bevilacqua, advogado e empresário com negócios no Brasil, foi à imprensa italiana dizer que gravidez de Barbara Perito, sua ex-namorada, seria fruto de organização criminosa. Decisão judicial proíbe o italiano de se aproximar de Barbara caso ele venha ao país.

Fantástico

Veja mais

Últimas Notícias

Globo Notícias

© Copyright 2000-2025 Globo Comunicação e Participações S.A.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE