Homenagem a Lula termina em vexame: escola é rebaixada e provoca reação de parlamentares conservadores

A máxima de que “quem lacra não lucra” ganhou forma na Marquês de Sapucaí. A Acadêmicos de Niterói resolveu transformar seu desfile em um palanque político ao homenagear Lula e o resultado não surpreendeu: foi um verdadeiro fracasso. A escola


A máxima de que “quem lacra não lucra” ganhou forma na Marquês de Sapucaí. A Acadêmicos de Niterói resolveu transformar seu desfile em um palanque político ao homenagear Lula e o resultado não surpreendeu: foi um verdadeiro fracasso. A escola foi mal avaliada pelos jurados, passou vergonha na apuração e acabou rebaixada para a Série Ouro do carnaval carioca.

A escolha do enredo gerou repercussão e parlamentares conservadores, que se sentiram diretamente provocados pela escola, reagiram com ironia e críticas duras ao que classificaram como “politização do carnaval”.

“O Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o país, seja para um samba-enredo”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL), em publicação nas redes sociais. “Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser o do Lula e do PT”, completou.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Anderson Moraes, também entrou no debate. Em vídeo publicado nas redes, debochou da esquerda e classificou o enredo como “uma vergonha”. “Está aí o resultado desse trabalho horrível que vocês fizeram. Vocês só são bons em roubar dinheiro e em trazer miséria para o nosso povo”, disparou.

Na Alerj, o deputado Filippe Poubel (PL) foi direto ao ponto: “Foi só botar o Lula e o PT que deu nisso. Onde eles estão, tem derrota”. E concluiu: “Mais do que um presságio, uma tragédia anunciada”.

Já o deputado Alexandre Knoploch (PL) repudiou o deboche da escola contra valores conservadores. “Não acompanho carnaval porque vai contra tudo que acredito, mas a bíblia fala que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia. Blasfemar contra algo que Deus criou — a família— é blasfemar contra o próprio Deus”, afirmou.

O deputado Rodrigo Amorim (União) e o vereador Rogério Amorim (PL) também ironizaram o resultado: “Homenageou o Lula e ganhou passagem direta para a segunda divisão”.

Ao comparar a Acadêmicos de Niterói com a campeã do carnaval de 2026, a Viradouro — ambas da cidade de Niterói —, o vereador Rafael Satiê fez um contraponto claro: “Uma escola decidiu fazer carnaval, samba, enredo e contar história. A outra resolveu fazer politicagem. Esse é o preço que se paga”.

A Acadêmicos de Niterói encerrou a apuração com 264,6 pontos nas notas válidas e, em 2027, disputará a Série Ouro do carnaval.



Com informações da fonte
https://coisasdapolitica.com/politica/19/02/2026/homenagem-a-lula-termina-em-vexame-escola-e-rebaixada-e-provoca-reacao-de-parlamentares-conservadores

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE