O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), e o presidente nacional de seu partido, Antonio Rueda, deram início, nesta sexta-feira (13), ao “desfile” de políticos pela Marquês de Sapucaí durante os dias de carnaval no Rio. Num ano em que a festa no Sambódromo está no centro das disputas políticas no país, a dupla do União desfilou à frente da Inocentes de Belford Roxo no primeiro dia de Série Ouro.
Canella, que é pré-candidato ao Senado nas próximas eleições, quer fazer do pernambucano Rueda deputado federal eleito pelo Rio. Por isso, convidou o chefe da sigla para desfilar com ele na caçulinha da Baixada, que já é “aliada” do prefeito de Belford Roxo desde as eleições de 2024. Outras figuras do partido e da gestão municipal também participaram do desfile na Sapucaí.
Foliões que acompanharam a primeira noite de desfiles na Sapucaí, no entanto, contam que o presidente do União demorou a se acostumar com o ritmo do carnaval carioca e se perdeu dos amigos políticos durante o desfile. Ele chegou a “invadir” uma outra ala antes de reencontrar os aliados do partido na ala dos amigos da escola, etapa não avaliada pelo júri.
Se o resultado deu samba ou não, vai depender da opinião do eleitor, ou melhor, do torcedor da escola da Baixada.
Inocentes desfilou enredo em homenagem ao estado de Rueda no Sambódromo
O desfile que reuniu Rueda, Canella e outros aliados políticos na Sapucaí homenageia o estado de origem do presidente do União. A Inocentes disputa a Série Ouro com o enredo “O sonho de um tal pagode russo nos frevos do meu Pernambuco”. Nos bastidores, a informação é de que o tema foi escolhido especialmente em homenagem ao presidente do partido de Canella.
A Inocentes de Belford Roxo é parceira de longa data de Canella. A escola é presidida pelo ex-vereador Reginaldo Gomes, que também é presidente municipal do MDB e já foi secretário de Habitação no município da Baixada Fluminense. Essa relação da agremiação com figuras políticas foi motivo de “treta” durante a gestão de Waguinho (Republicanos), prefeito que antecedeu Canella no município da Baixada.
O mandato do ex-prefeito despejou a agremiação do galpão que usava como ateliê e chegou a vetar ensaios de rua em Belford Roxo. Na época, a agremiação foi ensaiar em Mesquista. Com a mudança de gestão, a situação da escola em seu município natal voltou a ficar mais tranquila.
Com informações da fonte
https://temporealrj.com/canella-rueda-carnaval-politicos-sapucai/



