No “Big Brother Brasil 26”, Alberto Cowboy colocou sua sunga branca e pulou na piscina, mandando um abraço para Airton, ex-“BBB” que foi seu parceiro na sétima edição do reality show. Na época, os dois faziam parte do grupo tido como vilão, que era rival de Diego Alemão, o vencedor daquela temporada. O ex-aliado do veterano do “BBB 26” protagonizou uma briga icônica justamente porque o campeão vestia uma sunga branca no confinamento. Mas por onde ele anda?
Quem é o favorito para ganhar o ‘BBB 26’ antes do duelo de risco? Veja parcial da enquete e vote!
‘BBB 26’: Ana Paula reclama de dor na coluna após passar por cirurgia de emergência; relembre o que ela fez
Ao contrário do colega Cowboy, que foi morar nos Estados Unidos e entrou novamente no “BBB”, Airton segue no Rio de Janeiro e nem quer saber mais do programa. Depois do confinamento, ele ainda deu algumas entrevistas durante uns anos, mas hoje em dia vive longe dos holofotes. O ex-brother, que era chamado de “Negão” no reality show, tem um perfil trancado apenas para amigos com cerca de 2 mil seguidores. Um deles é justamente Alberto.
Airton no ‘BBB’ em 2007 e em 2020, nas redes sociais
Reprodução/TV Globo e Instaram
Quando ainda dava entrevistas, Airton estava na equipe do Botafogo Futebol Americano como quarterback reserva e também jogava basquete pelo Salgueiro. Foi nesse segundo esporte que o ex-participante do reality show ganhou seu novo apelido: Samurai, já que costumava prender o black power e tinha, segundo ele, uma “mão pesada”.
Em 2013, o ex-brother contou ao “Globo Esporte”: “Eu acho que é mais difícil estar no ‘BBB’ (do que jogar futebol americano). Lá você não pode contar com ninguém, eles mentem descaradamente para você. Aqui não, aqui todo mundo é amigo. É mais fácil do que na casa. Eu olho para o lado e sei que vai ter muita gente lá por mim, para segurar as besteiras que posso fazer no campo”.
Airton no ‘BBB7’
Reprodução/TV Globo
Um ano depois, ele anunciou que sua então namorada, a osteopata Sheila Moura, estava grávida de uma menina, Alice. Naquele momento, ele contou que a gravidez não havia sido planejada, mas que o casal estava aguardando a chegada da filha com muito entusiasmo. Ainda em 2014, Airton contou que não era amigo de Alemão, mas que não ficou mágoa entre eles.
Formado, o ex-“BBB” também já trabalhou como designer gráfico e afirmou que o reality só lhe trazia problemas. Em 2014, ele contou ao “Ego”: “Durante um tempo, ainda fiz alguns eventos, alguns trabalhos em função do programa. Havia muita promessa, e quando vi que começaria uma nova edição e que outros ‘BBB’s viriam, foquei na minha profissão”.
Airton e Sheila, mãe de sua filha, Alice
Reprodução/Facebook
A sunga branca
A briga entre Airton e Alemão aconteceu depois de uma festa, com direito a muita bebedeira. Os brothers decidiram acordar o campeão do “BBB7”, que havia saído antes da celebração para descansar. O grupo tirou a cueca do confinado, que não gostou nada e brigou com quem havia feito isso. Airton rebateu, acusando o rival de fingir puritanismo enquanto andava pela casa “de sunga branca”. A frase pegou e virou piada.
“De bêbado a amigo, todos vêm com aquela entonação e repetem a frase. É até engraçado”, disse ele em entrevista ao “Ego”.
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/bbb/noticia/2026/02/por-onde-anda-airton-parceiro-de-cowboy-no-bbb7-ex-brother-foi-pai-e-investiu-no-esporte-apos-o-reality.ghtml
Polícia admite ‘missão de inteligência’ sobre gestão João Campos em meio a denúncia de espionagem | Brasil
A Polícia Civil de Pernambuco informou que uma “missão de…



