Polícia detém menino de 12 anos por suspeita de envolvimento em assassinato de adolescente na Alemanha

A polícia alemã deteve um menino de 12 anos por suspeita de envolvimento no assassinato de um adolescente de 14 na cidade de Dormagen, na Alemanha. O corpo da vítima, identificada como Yosef, um jovem eritreu, foi encontrado em um


A polícia alemã deteve um menino de 12 anos por suspeita de envolvimento no assassinato de um adolescente de 14 na cidade de Dormagen, na Alemanha. O corpo da vítima, identificada como Yosef, um jovem eritreu, foi encontrado em um lago da região. As investigações estão em andamento.

  • Investigação: Médico é acusado de falsificar prontuários para impedir que pacientes recebessem transplante de órgãos nos EUA
  • Vídeo: Creche de Los Angeles é investigada após funcionária arremessar sapato em criança com deficiência

Segundo o site alemão Bild, os investigadores acreditam que o crime foi planejado e executado por uma única pessoa. O corpo do adolescente de 14 anos foi encontrado na semana passada, e apresentava cortes e marcas de ferimentos possivelmente causados por faca.

Yosef foi visto com vida pela última vez por volta do meio-dia de 28 de janeiro. Às 17h, o corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pela localidade. Relatos de repórteres que conversaram com a mãe do adolescente apontam que ele teria saído apenas rapidamente para ir ao clube local de tiro esportivo.

No trabalho investigativo, peritos buscaram e preservaram cuidadosamente vestígios no local onde o corpo foi encontrado, tanto durante a noite quanto no dia seguinte. Até aquele momento, não havia indícios de motivação racista ou de extrema direita, conforme afirmou a promotora responsável.

Anteriormente, os investigadores já tratavam o caso como possível homicídio e haviam solicitado ajuda da população.

O Ministério Público de Düsseldorf e a cidade de Dormagen ofereceram recompensas de 5 mil euros cada por informações decisivas sobre o caso.

Yosef era originário da Eritreia e vivia desde 2018 em Dormagen, em uma acomodação municipal. Ele frequentava uma escola local, estava plenamente integrado à sociedade da cidade e participava de um clube de futebol.

“Yosef era um menino extremamente querido, muito valorizado não apenas no clube, mas em toda a comunidade. Seu sorriso radiante e seu espírito de equipe excepcional fizeram dele um membro valioso do nosso clube”, publicaram.

A repercussão do caso mobilizou a cidade. Cerca de 2 mil pessoas participaram, no fim de semana anterior, de uma marcha fúnebre em homenagem ao adolescente assassinado.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2026/02/06/policia-detem-menino-de-12-anos-por-suspeita-de-envolvimento-em-assassinato-de-adolescente-na-alemanha.ghtml

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE