O sangue encontrado na casa de Nancy Guthrie, mãe da jornalista Savannah Guthrie, personalidade conhecida na TV norte-americana, pertence à idosa, de 84 anos. Nancy desapareceu entre a noite de sábado e a manhã do domingo, supostamente sequestrada. As informações foram passadas por autoridades responsáveis pelo caso, que chocou o público nos EUA.
O xerife do Condado de Pima, Chris Nanos, que tem jurisdição sobre o caso, detalhou que os resultados iniciais do teste de DNA mostraram que o sangue encontrado na entrada da casa de Nancy é dela. Mas quatro dias após seu desaparecimento, nenhum suspeito foi identificado.
– Todos são suspeitos aos nossos olhos – disse Nanos, esclarecendo que as autoridades acreditam que a mulher ainda esteja viva.
- Caso tratado como crime: polícia dos EUA apura desaparecimento da mãe da apresentadora Savannah Guthrie
– Neste momento, acreditamos que Nancy ainda esteja por aí – disse Nanos a repórteres. – Queremos que ela volte para casa.
O filho de Nancy Guthrie fez um novo apelo, após a coletiva de imprensa de quinta-feira, dizendo que a família não tinha novas informações sobre o paradeiro dela.
“Quem estiver com nossa mãe, por favor, entre em contato”, disse Cameron Guthrie em um vídeo publicado no Instagram. “Não recebemos nenhuma informação direta. Precisamos que você entre em contato e precisamos de uma forma de nos comunicarmos para que possamos prosseguir. Mas primeiro precisamos saber se encontraram nossa mãe”, acrescentou.
O xerife detalhou a cronologia do desaparecimento de Nancy Guthrie, que teria chegado em casa por volta das 21h48, horário local, no sábado, após passar um tempo com a família.
– À 1h47 (de domingo), a câmera da entrada da garagem desconectou – disse Nanos. Às 2h12, o software da câmera identificou uma pessoa, mas não havia vídeo disponível. As autoridades reconheceram que também poderia ter sido um animal.
Às 2h28, o marca-passo de Nancy Guthrie desconectou-se do aplicativo em seu celular.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, abriu sua coletiva de imprensa diária com o caso, que também chamou a atenção do presidente Donald Trump.
O presidente, disse Leavitt, falou “diretamente com Savannah, ontem, e disse a ela que o governo federal está aqui para ajudar”.
O diretor do FBI, Kash Patel, está sendo pessoalmente informado sobre a investigação, disse o agente especial encarregado do FBI no Arizona, Heith Janke, na quinta-feira.
O FBI também anunciou uma recompensa de US$ 50 mil por informações que levem ao paradeiro de Nancy.
– Ela precisa de medicação diária, e já estamos no quarto ou quinto dia, e não sabemos se ela está recebendo a medicação, o que pode ser fatal – disse Nanos.
Savannah Guthrie postou um vídeo na quarta-feira no qual, acompanhada por seus dois irmãos, implorou em lágrimas por provas de que sua mãe estava viva e disse estar disposta a discutir os termos para sua libertação.
“Queremos ouvir vocês e estamos prontos para ouvir”, disse a co-apresentadora do programa “Today” da NBC News.
Várias cartas de resgate foram enviadas a veículos de imprensa locais, uma delas com prazo até a tarde de quinta-feira.
Janke esclareceu que a decisão sobre o assunto cabe exclusivamente à família.



