Sarah Andrade pode até ficar com os nervos à flor da pele no “BBB 26” com as brigas com Ana Paula Renault, mas de cabelo em pé a brasiliense não fica jamais. Os cachos sempre bem definidos e ajeitados chamam a atenção. Ainda mais por ser um visual bem diferente dos fios alisados que ela usava na primeira vez que entrou na casa, no “BBB 21”.
A palestrante abandonou a química de alisamento dos cabelos há quase dois anos. E passou a buscar um visual cada vez mais próximo dos fios naturais. Enquanto vive ainda a transição, Sarah optou por colocar extensões capilares, o famoso aplique, o que deu mais comprimento e volume. Ela também optou por pintar os fios na tonalidade que já usava. Há vários registros nas redes sociais da confinada sobre esse processo.
Fazendo transição capilar, Sarah, do “BBB 26”, usa extensão nos fios
Reprodução/Instagram
Galerias Relacionadas
“Meu cabelo sempre acompanhou minhas fases. E eu honro cada uma dessas. Mas agora estou sentindo que é hora de voltar para mim, com verdade, identidade e liberdade”, disse ela quando começou a transição. “Foram 18 anos alisando o cabelo, mas agora estou me amando muito”, explicou ela em um comentário meses depois.
Mais do que só exibir o look, Sarah quis dividir com os seguidores como se deu este processo de aceitar os próprios fios. Tudo começou com uma transformação interna.
Sarah no “BBB 26”
Reprodução/TV Globo
“A pergunta que mais escuto é como está sendo esse processo de transição capilar, mas essa aceitação começou muito antes! São anos de autoconhecimento e vontade de assumir minha versão mais autêntica. Não é só sobre o cabelo, é sobre encarar uma insegurança que nem era minha. Eram as piadas na escola, crianças que grudavam chiclete no meu cabelo, familiares, que achavam que estava ajudando, diziam que cuidar do cabelo liso era mais fácil…”, citou a veterana do “BBB”.
A coach também disse que viveu anos com questões com o corpo e a própria imagem que via no espelho. Tudo contribuiu para minar a própria autoestima e seguir em busca de um visual que não era tão dela.
Sarah Andrade no “BBB 26” e no “BBB 21”
TV Globo/Divulgação
“Durante minha vida tive várias questões com imagem, distorção. Insegurança não nasce com a gente. Ela é construída, moldada nas críticas, nas comparações, nos olhares atravessados. Naquela frase dita lá atrás que ainda ecoa quando tenta algo novo: ‘O famoso você não é bom o bastante’. Ou seja, a insegurança foi aprendida. E se foi aprendida, pode ser desaprendida. Quando deixo meus cachos não é estética. É um símbolo, um lembrete, de que posso existir do meu jeito, mesmo que nem todo mundo goste. Eu sei que não é fácil”, disse.
Sarah Andrade
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
Initial plugin text



