Diretores brasileiros de fotografia são os melhores do mundo

A gente tá vivendo um momento absurdo do audiovisual brasileiro. Não só de diretores e atores sendo reconhecidos lá fora com Oscar e Globo de Ouro, mas agora os técnicos brasileiros, principalmente os diretores de fotografia, estão sendo desejados pelo


A gente tá vivendo um momento absurdo do audiovisual brasileiro. Não só de diretores e atores sendo reconhecidos lá fora com Oscar e Globo de Ouro, mas agora os técnicos brasileiros, principalmente os diretores de fotografia, estão sendo desejados pelo mundo.

Adolpho Veloso tá concorrendo ao Oscar de Melhor Fotografia por Sonhos de Trem. O brasileiro já ganhou o Critics Choice Award e o prêmio da crítica de Los Angeles. Ele fotografou esse filme da Netflix usando 99% de luz natural, capturando a solidão de um lenhador no início do século 20 de um jeito que a crítica internacional chamou de “essencial”.

E sabe o que é mais massa? Adolpho vem de trabalhos brasileiros como Rodantes e videoclipes da Pabllo Vittar. É um paulista de 37 anos que construiu base sólida aqui antes de Hollywood bater na porta.

Ai você para e pensa: mas isso é exceção?

Não é.

Azul Serra e Kauê Zilli fotografaram Senna, a minissérie da Netflix vista no mundo inteiro. Azul também fotografou Cangaço Novo, série da Amazon que liderou audiência em mais de 40 países, além de ter feito as séries internacionais “Atomic” e “A Small Light”. Kauê tem no currículo Cidade Invisível, Irmandade, um monte de série brasileira que a gente ama, além de ter feito um dos filmes mais vistos da Netflix Mundial ano passado, o Caramelo.



Conteúdo Original

2026-02-04 18:40:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE