O cenário das plataformas de streaming costuma ser dominado por lançamentos barulhentos, mas por vezes obras de qualidade demoram a encontrar seu público. É o caso de O Gerente da Noite, produção de espionagem com 90% de aprovação e que tem conquistado boa audiência no exterior, mas que ainda não conseguiu liderar a atenção entre espectadores brasileiros.
Enquanto a obra se mantém firme há mais de duas semanas no Top 10 geral do Prime Video nos Estados Unidos, a realidade no Brasil é distinta. Por aqui, a trama não figura na lista principal dos dez conteúdos mais assistidos da Amazon, ocupando posições intermediárias nos rankings específicos de séries.
A trama de O Gerente da Noite acompanha a jornada de Jonathan Pine (Tom Hiddleston), um antigo soldado britânico que trabalha como auditor noturno em um hotel de luxo. Sua vida pacata sofre uma reviravolta quando ele é recrutado por uma agente da inteligência para se infiltrar no círculo íntimo de um perigoso negociante de armas.
O protagonista precisa navegar por um mundo de crime e traição, transformando-se em um criminoso para ganhar a confiança do seu alvo. Se você ainda não viu, confira o trailer da primeira temporada, lançada em 2016:
O Gerente da Noite é uma série boa?
A recepção dos especialistas é um ponto que justifica uma atenção maior do público brasileiro. No agregador Rotten Tomatoes, a série tem aprovação de 90% da crítica e conta com 79% do público. No IMDb, a nota é 8,0. A primeira temporada foi lançada em 2016, enquanto a segunda estreou neste ano; os seis episódios estão disponíveis para assistir no Prime Video.
Um dos maiores trunfos da produção é seu elenco de peso. Além da atuação magnética de Hiddleston, o Loki da Marvel, a a série conta com nomes como Hugh Laurie e Olivia Colman. A trama é uma adaptação do livro homônimo escrito por John le Carré.
Mesmo após um longo hiato, o retorno de O Gerente da Noite manteve o sarrafo alto, atingindo pontuações perfeitas em avaliações iniciais –atualmente, a segunda parte tem 89% de aprovação da crítica e 69% da audiência no Rotten Tomatoes. E a terceira temporada já está em desenvolvimento.
Com uma mistura equilibrada de tensão política e drama pessoal, o suspense de espionagem é uma boa escolha para quem busca um entretenimento envolvente. Para quem já curtiu as populares All Her Fault, Fallout e O Roubo, fica a dica de uma série nova no Prime Video para acompanhar.
2026-02-03 00:30:00



