O problema que pode custar Oscar para Wagner Moura, segundo NYT

“Ainda que continue seu impulso, o ator terá poucas oportunidades de demonstrá-lo até a cerimônia em março. Moura não foi indicado ao prêmio do sindicato dos atores, nem ao Bafta, então não tem como fazer outro discurso até o fim


“Ainda que continue seu impulso, o ator terá poucas oportunidades de demonstrá-lo até a cerimônia em março. Moura não foi indicado ao prêmio do sindicato dos atores, nem ao Bafta, então não tem como fazer outro discurso até o fim da campanha Kyle Buchanan, no The New York Times

Timothée Chalamet lidera a corrida pelo desempenho em “Marty Supreme”. O crítico destaca a entrega física do ator. “Se qualquer um desta lista pode ser considerado o favorito, é ele. Ele encerra o filme com um par de cenas extraordinárias que abalam o espectador e destacam suas maiores forças enquanto ator: comprometimento físico e vulnerabilidade emocional”, escreve o crítico.

Timothée Chalamet é Marty Mauser em ‘Marty Supreme’ Imagem: Divulgação

O que Wagner Moura tem a seu favor

O brasileiro tem o “timing” e a idade a seu favor. O crítico do NYT nota que “O Agente Secreto” foi visto mais recentemente pelos votantes e que Moura, aos 49 anos, pode atrair eleitores que resistem a premiar jovens como Chalamet (30 anos).

Wagner Moura e Tânia Maria em cena de "O Agente Secreto"
Wagner Moura e Tânia Maria em cena de “O Agente Secreto” Imagem: Divulgação

A fama prévia de Moura ajuda, mas não garante a vitória. O jornal cita que ele é mais conhecido internacionalmente que Fernanda Torres. “Desde seu papel de destaque em ‘Narcos’, o ator de 49 anos trabalha em Hollywood há anos, tendo participado recentemente do filme ‘Guerra Civil’ e da série policial ‘Dope Thief'”, diz o texto.



Conteúdo Original

2026-01-29 12:24:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE