Arnaldo Vianna, ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos, é enterrado após cortejo pelas ruas da cidade

O corpo do ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Arnaldo Vianna, foi sepultado no Cemitério do Caju na tarde desta segunda-feira (19) Phelipe Soares/g1 O ex-prefeito de Campos dos Goytacazes e ex-deputado federal, Arnaldo Vianna, foi enterrado no fim da tarde




O corpo do ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Arnaldo Vianna, foi sepultado no Cemitério do Caju na tarde desta segunda-feira (19)
Phelipe Soares/g1
O ex-prefeito de Campos dos Goytacazes e ex-deputado federal, Arnaldo Vianna, foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (19) após um cortejo que percorreu ruas da cidade e reuniu familiares, amigos e apoiadores.
O sepultamento ocorreu por volta das 18h30 no Cemitério do Caju e foi marcado por muita comoção.
Durante todo o dia, o velório aconteceu no Teatro Municipal Trianon, onde desde o início da manhã passaram autoridades, familiares, amigos e moradores, que foram prestar as últimas homenagens ao ex-prefeito, pai do deputado federal Caio Vianna.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Morre Arnaldo Vianna, ex-prefeito de Campos, aos 78 anos
Arnaldo Vianna morreu no domingo (18), aos 78 anos. Ele estava internado há cerca de três meses no Hospital Beneficência Portuguesa.
Após o velório, o corpo seguiu em cortejo acompanhado por viaturas da Guarda Civil Municipal e por um caminhão do Corpo de Bombeiros.
O trajeto foi marcado por aplausos, cânticos e manifestações de carinho da população até a chegada ao cemitério, onde as homenagens continuaram até o momento do sepultamento.
Trajetória política e profissional
Reconhecido como uma das principais lideranças políticas da cidade nas últimas décadas, Arnaldo Vianna participou de momentos importantes da vida política local e regional.
O médico e político fluminense construiu carreira marcada pela atuação na saúde e na gestão pública. Formado em Medicina pela Faculdade de Campos dos Goytacazes em 1972, fez residência em neurocirurgia no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, e acumulou experiência como diretor da Beneficência Portuguesa e do Hospital Ferreira Machado.
Também foi secretário municipal de Saúde e secretário estadual, além de presidir o Consórcio da Bacia do Rio Itabapoana.
Na política, iniciou como vereador em Campos dos Goytacazes, entre 1993 e 1996, foi vice-prefeito de 1996 a 1998 e prefeito em dois mandatos consecutivos, de 1998 a 2004.
Em 2007, assumiu mandato de deputado federal pelo PDT do Rio de Janeiro, exercendo funções em diversas comissões, como Minas e Energia, Desenvolvimento Urbano e Seguridade Social, além de integrar comissões especiais ligadas ao parcelamento do solo urbano e fontes renováveis de energia.
Foi vice-líder do PDT em 2010 e chegou a se licenciar do mandato em duas ocasiões para tratamento de saúde.
Com trajetória acadêmica extensa, possuía MBAs em Auditoria Hospitalar, Gestão Hospitalar, Gestão Municipal e Saúde Coletiva pela Fundação Getulio Vargas, além de pós-graduação em Neurocirurgia. Também presidiu o Conselho Municipal de Saúde de Campos e era membro da Academia Brasileira de Neurocirurgia.
Nas redes sociais, o atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, prestou homenagem ao ex-prefeito e informou que, em razão do falecimento, foi decretado luto oficial de três dias no município.
A Câmara Municipal de Campos também publicou nota de condolências nas redes sociais.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE