Cachulé era apontado como líder do tráfico da comunidade do BarbanteReprodução
Rio – O traficante Wagner Barreto de Alencar, conhecido como Cachulé, foi morto, na tarde desta sexta-feira (16), durante uma ação da Polícia Militar na comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte. O homem era considerado foragido da Justiça desde 2016.
De acordo com a PM, houve resistência armada e confronto. Wagner foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois fuzis foram apreendidos e um veículo foi recuperado. O carro, modelo Volkswagen Virtus, estava com diversas marcas de tiros.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um clima tenso na região. Um helicóptero sobrevoou a área. Um ônibus teria sido usado como barricada para bloquear uma via da localidade.
Morte de Cachulé, líder do tráfico da comunidade do Barbante, causa clima de tensão na Ilha do Governador
Crédito: Reprodução / Redes Sociais pic.twitter.com/voLLYLNaNk
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 16, 2026
Quem é Cachulé?
De acordo com investigações, Wagner Barreto de Alencar é o chefe do tráfico de drogas da comunidade do Barbante, sendo ligado ao Comando Vermelho.
Wagner era considerado foragido do sistema penitenciário desde abril de 2016, quando passou para o regime semiaberto e saiu em fuga do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, na Região Metropolitana.
Cachulé possuía anotações por tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
2026-01-16 17:45:00



