Os reality shows fazem parte de nossa vida há quase 30 anos. Nesse tempo, ficou claro que nem tudo é realidade nesse tipo de programa, mas que há alguns aspectos retratados nessas produções que revelam comportamentos latentes de nossa sociedade e que são capazes de gerar debates. Quando conseguem ir além do entretenimento puro e simples é que os reality shows se tornam mais interessantes.
“Meu Namorado Coreano”, nova empreitada da Netflix nesse gênero, une com maestria essas duas pontas: diversão e reflexão. Formato original desenvolvido pela produtora Floresta, “Meu Namorado Coreano” parte de uma premissa muito curiosa: cinco brasileiras que mantêm relacionamentos à distância com homens coreanos se mudam para Seul para entenderem se esses enlaces amorosos têm futuro ou não.
Ao longo dos dias, acompanhamos e nos divertimos com os choques culturais e com as quebras de expectativas dessas brasileiras que claramente idealizaram o parceiro coreano a partir do que elas viram nos melosos doramas que tomaram de assalto o mundo nos últimos anos e arrebataram milhões de fãs. Excessivamente românticas, essas séries produzidas na Coreia do Sul vendem uma ilusão de um amor perfeito e de versões asiáticas dos príncipes dos contos de fada.
2026-01-09 10:39:00



