O suspeito de envolvimento no feminicídio de Sabina Saron Camila Mates, de 34 anos, encontrada morta, nesta quarta-feira, em um imóvel incendiado, no Centro do Rio, foi baleado por policiais militares, nesta sexta-feira, na mesma região onde o assassinato aconteceu. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além de Sabina, a Polícia Civil investiga as mortes de outras duas mulheres, assassinadas, respectivamente, em Mangaratiba, na Costa Verde, e em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio.
O homem suspeito de envolvimento na morte de Sabina, com quem ela já teria tido um relacionamento, foi baleado após populares denunciarem que ele estava armado, na Lapa. PMs do 5ºBPM foram até o local e o localizaram. Uma abordagem verbal foi feita, mas, o suspeito apontou uma pistola Glock para os policiais. Um dos agentes atirou e o homem foi ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e, a partir do depoimento de testemunhas, investiga a informação de que o baleado estava envolvido na morte de Sabina. Ela foi encontrada sem vida, na quarta-feira, em um corredor da residência que não chegou a ser atingido pelas chamas. O resultado de uma perícia vai revelar a causa da morte da vítima. A suspeita é a de que ela tenha sido esfaqueada.
Já nesta quinta-feira, uma mulher identificada como Letícia de Sousa Braga foi esfaqueada no pescoço por um homem, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. Ela chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu. Após o ataque, o suspeito foi agredido por vizinhos, segundo a PM. Durante a confusão, ele também sofreu ferimentos por faca e precisou ser levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde permanece em observação, sob custódia.
O terceiro caso ocorreu em Mangaratiba, na Costa Verde. Segundo a PM, na noite desta quinta-feira, policiais do 33° BPM (Angra dos Reis) foram acionados para uma ocorrência de feminicídio, na Praia do Saco. De acordo com o comando da unidade, os agentes encontraram uma mulher já sem vida, após ser vítima de disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela 165ªDP(Mangaratiba).
2025-12-27 04:30:00



