Centro do Rio terá novo residencial com duas torres e quase 400 unidades

Passeio Público valorizado com lançamentos imobilários – Foto: Reprodução/Internet Com informações do Tempo Real. O trecho mais valorizado do Centro do Rio, entre a Avenida Beira-Mar e a Glória, vai ganhar um novo empreendimento imobiliário de peso. Após o sucesso



Passeio Público valorizado com lançamentos imobilários – Foto: Reprodução/Internet

Com informações do Tempo Real. O trecho mais valorizado do Centro do Rio, entre a Avenida Beira-Mar e a Glória, vai ganhar um novo empreendimento imobiliário de peso. Após o sucesso do “Ora”, lançado no antigo Edifício Mesbla, na Rua do Passeio, a região volta ao radar do mercado com um projeto de aproximadamente R$ 250 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), segundo informações publicadas pelo “Diário do Rio”.

A responsável pelo novo lançamento é a RJDI Desenvolvedora, dos empresários Jomar Monnerat e Raphael Zanola. Diferentemente da tendência recente na região central, o projeto não seguirá o modelo de retrofit. A expectativa do mercado é de que um grande prédio da área seja demolido para dar lugar ao empreendimento, cuja localização exata ainda é mantida sob sigilo.

Projeto de R$ 250 milhões prevê residencial de duas torres com lojas no térreo

O projeto será dividido em duas torres, com propostas distintas. A primeira, batizada de Stay, será composta exclusivamente por estúdios voltados para locação de curta temporada, de olho na alta demanda do turismo corporativo e de lazer, impulsionada pela proximidade com o Aeroporto Santos Dumont, o Aterro do Flamengo e o eixo cultural do Centro.

Já a torre Home aposta em um público pouco atendido na região: famílias. O edifício contará com unidades maiores, de até três quartos, algo raro — e praticamente inédito — entre os lançamentos residenciais recentes do Centro.

O empreendimento também prevê uma fachada ativa robusta, com 1,5 mil metros quadrados destinados a lojas, além de cerca de 15 mil metros quadrados de área privativa residencial. No total, serão 384 apartamentos, sendo 199 estúdios.

Outro destaque do projeto é a criação de calçadões laterais, inspirados no conceito de ramblas, já adotado em áreas como a Região Portuária. A RJDI negocia com a Prefeitura a implementação do modelo no Centro, como forma de estimular a convivência urbana e fortalecer o comércio local. A ideia inclui ainda a instalação de um supermercado como âncora do varejo.

A entrega do empreendimento está prevista para 2029.





Conteúdo Original

2025-12-26 13:37:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE