Suplente é preso por assassinato de vereador de Magé (RJ)

Mário Jorge Soares Gentil, conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), suplente de vereador em Magé, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato do vereador Silmar Braga (PP), morto a tiros em 20


Mário Jorge Soares Gentil,  conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), suplente de vereador em Magé, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato do vereador Silmar Braga (PP), morto a tiros em 20 janeiro deste ano. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/12).

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) apontaram que Gentil participou do homicídio de Braga. A vítima ocupava o cargo de vereador desde 2008, e estava entrando em seu quinto mandato consecutivo.

Os agentes o localizaram em casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalhos de inteligência e monitoramento da corporação.

A PCERJ informou que o mandato cumprido pela corporação contra o suplente de vereador foi de prisão temporária. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos na ação criminosa, bem como concluir as provas técnicas”, informou a corporação.

Morto a tiros

O vereador Silmar Braga (PP) foi assassinado a tiros, em 20 de janeiro deste ano, em Magé, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele estava na porta de casa, ao lado de uma das filhas, quando foi surpreendido pelos disparos.

2 imagensVereador Silmar Braga (PP), de Magé (RJ), foi morto a tiros na porta de casaFechar modal.MetrópolesVereador tinha 51 anos e havia iniciado o quarto mandato consecutivo em Magé (RJ)1 de 2

Vereador tinha 51 anos e havia iniciado o quarto mandato consecutivo em Magé (RJ)

ReproduçãoVereador Silmar Braga (PP), de Magé (RJ), foi morto a tiros na porta de casa2 de 2

Vereador Silmar Braga (PP), de Magé (RJ), foi morto a tiros na porta de casa

Reprodução

Braga chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu. Na época, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido pelas redes sociais.

Leia também

  • Brasil

    Rio: vereador é morto a tiros na porta de casa na Baixada Fluminense
  • Brasil

    Quem era o vereador encontrado morto em fazenda no interior da BA
  • Brasil

    Vereador e assessor são mortos a tiros em fazenda no interior da Bahia
  • São Paulo

    SP: Ex-vereador morto no interior tem histórico de facada em bar. Veja

O vereador tinha 51 anos e havia iniciado este ano o seu quarto mandato consecutivo. Nas eleições de 2024, ele obteve 2.425 votos.



Conteúdo Original

2025-12-22 09:54:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE