“Cuco de Cristal” está entre as séries mais vistas da Netflix

Desde que “A Casa de Papel” se tornou um fenômeno mundial, as produções espanholas da Netflix são recebidas com curiosidade pelo público, que costuma abraçar a grande maioria das séries criadas pelos conterrâneos de Pedro Almodóvar. “Caso Asunta” e “Angela”


Desde que “A Casa de Papel” se tornou um fenômeno mundial, as produções espanholas da Netflix são recebidas com curiosidade pelo público, que costuma abraçar a grande maioria das séries criadas pelos conterrâneos de Pedro Almodóvar. “Caso Asunta” e “Angela” são exemplos recentes de tramas espanholas que performaram bem em território tupiniquim.

Uma das estreias mais recentes da gigante do streaming oriundas da Espanha, a minissérie “Cuco de Cristal”, se beneficiou da simpatia dos brasileiros pelos projetos hispanos e está há mais de dez dias entre as séries mais vistas em nosso país. A popularidade, porém, não se justifica.

“Cuco de Cristal” se divide em duas linhas narrativas. Nos tempos atuais, a minissérie acompanha a saga de Clara (Catalina Sopelana), uma jovem médica, que escapou de uma morte precoce graças a um transplante de coração. Intrigada para saber quem salvou sua vida, ela parte para um pequeno povoado para saber mais sobre Carlos (Roque Ruiz), jovem cuja morte em um acidente permitiu que ela recebesse um coração compatível ao seu organismo. Lá, ela se engaja para desvendar um mistério que atormentava o seu doador: o que aconteceu com seu pai, o policial Miguel (Álex García) que, assim como outros moradores, desapareceram sem deixar pistas? Já a trama do início dos anos 2000 mostra os esforços de Miguel para saber a verdade sobre o sumiço de sua irmã mais velha, que partiu sem deixar vestígios no fim dos anos 1970.

O vaivém temporal, que poderia ajudar a construir uma história intrigante, deixa “Cuco de Cristal” burocrática. O roteiro da minissérie tem dificuldade de espelhar as duas narrativas de maneira que elas se complementem organicamente, além de ser ineficaz para semear dúvidas que prendam a atenção do espectador. Dessa forma, o suspense não se estabelece e a tensão, que poderia ser o fio condutor da história, se esvai.



Conteúdo Original

2025-11-25 13:15:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE